14 maio 2020

Eleições 2020: Marcos MEC é possível candidato a vice de Rossano Gonçalves

Rossano e Marcos MEC: possível chapa para as eleições de 2020? (foto arquivo C7)
O Presidente do Poder Legislativo, Marcos Paulo do Monte Vieira (PSDB), ou Marcos MEC, como é conhecido, foi apontado como um possível candidato à vice-prefeito em uma chapa com o prefeito e candidato à reeleição Rossano Gonçalves (PL). MEC, que está no seu último mandato como vereador, tem mostrado muita proximidade com Rossano em muitas ações, segundo aponta o Jornal da Cidade, de Guido Ávila.



O Presidente da Câmara de Vereadores tem tido várias ações de proximidade com Rossano, recentemente repassando uma emenda parlamentar de R$ 300 mil reais de autoria do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), que tem tido aproximação com o parlamentar municipal. Ações políticas também tem tido evidência nas redes sociais por parte de MEC. O PSDB vinha dividido no apoio ao Governo Rossano, com alas a favor e outras independentes, mas as questões parecem ter se acalmado até o momento.


A reportagem do Jornal ainda informa que tal indicação ainda teria de passar pelo crivo do PDT, antigo partido de Rossano e que um possível apoio do Cidadania, partido do vereador Evaristo de Oliveira, é cogitado. Tudo é cogitação no momento, mas as análises podem ser realizadas pela imprensa e especialistas políticos.

Apesar da calmaria no cenário político local por conta da pandemia de coronavírus, as movimentações parecem seguir, mesmo lentamente e por meios remotos. Mas algumas coisas estão ocorrendo na política gabrielense, embora sem certeza de que a eleição realmente ocorra em 2020. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/05/2020 12h30 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.