20 maio 2020

Casos de Coronavírus em São Gabriel chegam a sete

Destes, seis já estão recuperados. Outro caso de Covid-19 foi contabilizado fora da cidade

Na noite de terça-feira (19), o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, anunciou a confirmação de mais um caso de Covid-19 (coronavírus), um paciente local de 27 anos que é o primeiro caso comunitário. Houveram dúvidas de um segundo caso, mas que na realidade, segundo protocolos do Ministério da Saúde, não é contabilizado para o município porque o paciente contraiu o vírus fora.



Segundo o Secretário Ricardo Coirolo, o paciente local - que está em tratamento e isolado - contraiu o vírus de forma comunitária, pois não viajou nem teve contato com alguém contaminado. "A população tem que fazer o que tem que ser feito, que é o isolamento social, higiene das mãos, uso de máscara, fazer a nossa parte que depende só de nós", afirmou, cobrando também da comunidade que faça a sua parte e tenha responsabilidade nesta hora.

Sobre o outro paciente, este veio de Minas, onde realizou o exame em Lagoa Bonita e quando chegou à São Gabriel, recebeu o exame por e-mail confirmando positivo para Covid-19, procurando a equipe da Secretaria (comitê) e o mesmo está internado na Santa Casa, estável. Com os exames realizados pelo Laboratório do Campus São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Secretaria terá informações diárias e possível alteração no quadro.


Mas a recomendação é a mesma: quem puder, FICA EM CASA. E quem tiver de sair, USE MÁSCARA, HIGIENIZE AS MÃOS, FAÇA DISTANCIAMENTO SOCIAL. Entenderam?

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/05/2020 09h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.