01 abril 2020

Prefeito afirma que decreto municipal segue valendo em São Gabriel por enquanto

Em live realizada no começo da noite desta quarta, Rossano disse que decreto que permite o funcionamento do comércio continuará valendo por enquanto até novo sair e criticou fortemente o Governador Eduardo Leite por "ceder às pressões" (foto reprodução Facebook)
No final da tarde desta quarta-feira (1º), o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, realizou uma live para conversar com a comunidade gabrielense sobre as medidas que estão sendo tomadas e o decreto estabelecido pelo Governo Estadual, que fechou o comércio em todo o RS. Rossano afirmou que por enquanto, continua valendo o decreto nº 30 que permite o funcionamento do comércio em São Gabriel, enquanto as equipes da Procuradoria Jurídica e da Administração elaborarão um novo decreto para se adaptar às ordens.



Durante a live, Rossano criticou fortemente a decisão do Governador Eduardo Leite, que fechou o comércio "sob fortes pressões", impossibilitando os pequenos de poderem se manter economicamente e que enquanto não for emitido um novo decreto, o comércio poderá continuar funcionando. "Tá valendo o meu decreto, enquanto não sair um novo decreto, o comércio pode continuar funcionando com os 30% de capacidade, conforme estabelecemos".

O Decreto nº 30 foi publicado na segunda-feira e enquanto um novo está sendo elaborado com base no Decreto Estadual, o Prefeito afirmou que a comunidade poderá continuar trabalhando com os 30% de capacidade para evitar aglomerações. O Prefeito não poupou o Governador Eduardo Leite de críticas e cobrou apoio para as ações preventivas contra o coronavírus.

Traduzindo: até fazer um novo decreto, o Prefeito vai "matar no peito" e manter o comércio aberto por enquanto em São Gabriel. Confira o que foi a live em anexo:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/04/2020 19h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.