29 abril 2020

29 de abril, Dia Internacional da Dança

Valéria Lacerda lembra o Dia Internacional da Dança, que ocorre nesta quarta-feira (foto divulgação)
Nesta quarta-feira, 29 de abril, se comemora o Dia Internacional da Dança. Devido à pandemia de COVID-19, as atividades costumeiras que eram realizadas na cidade ficaram restritas às redes sociais. A professora e proprietária da Cia de Dança que leva seu nome, Valéria Lacerda, fez um vídeo explicativo sobre a data que está sendo veiculado no site e redes.



A data é promoção do Conselho Internacional de Dança (CID) uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1952 pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco. Ela comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno, com a missão de divulgar e conscientizar as pessoas da importância da arte da dança para a formação do ser.

"Quero dar este recado, para lembrar da importância da dança e que mesmo não podendo fazer nossa programação, lembramos o quanto ela é importante para a formação do ser", frisou.

As medidas de proteção, como evitar aglomerações e a pandemia não permitiram neste ano a realização de eventos e atividades festivas das companhias da cidade, o que fica para o ano que vem. Confira os vídeos logo abaixo em homenagem à data:







Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/04/2020 17h15
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.