06 março 2020

Urcamp abre oficialmente seu EAD em São Gabriel

Urcamp recebeu alunos para apresentação do seu EAD, que está em vigor em São Gabriel com mais de 20 cursos
Chegou a vez de São Gabriel iniciar oficialmente as aulas da Educação em Distância do Centro Universitário da Região da Campanha, Urcamp. A aula inaugural aconteceu na noite desta quinta-feira, 5 de março, com a presença da Pró-Reitora de Ensino, Virgínia Dreux, que explicou o passo-a-passo aos acadêmicos sobre o funcionamento das aulas.

O EAD da Urcamp é considerado diferente dos demais, visto que terá aulas presenciais (uma vez por semana), interação no ambiente virtual Blackboard e conteúdo sintético e completo. Virgínia, que conduz o EAD junto com o vice-reitor Fábio Paz, ambientou os acadêmicos sobre o sistema de ensino.  “A gente está muito feliz em recebê-los, pois viemos trabalhando há dois anos, nos preparando para este momento, onde queremos oferecer um serviço à distância, com a mesma qualidade dos nossos presenciais”, justificou Dreux.

Apresentação foi feita pela Pró-Reitora de Ensino, Virgínia Dreux, que explicou sobre funcionamento das aulas e sistema

Aulas são de segunda à sexta-feira, sendo um dia para cada curso, a partir das 19 horas. Sala EAD estará pronta nesta sexta-feira para ser usada a partir da próxima semana; inscrições serão durante o ano
O EAD da Urcamp vai contar com um encontro presencial na semana. As aulas são online e ficam gravadas na plataforma para o acesso dos estudantes, dentro do gerenciamento do tempo de cada um. Na 9ª semana, acontece o encontro obrigatório, onde é feita uma avaliação.

O processo avaliativo funciona com o seguinte peso:
* Participação dos acadêmicos, através do acesso aos vídeos, exercícios, tarefas, desafios, contato com os livros virtuais e outros conteúdos disponíveis = 20%;
*Atividade prática = 20%;
*Avaliação presencial = 60%.

Além da plataforma virtual e do material didático, o aluno terá professores disponíveis em tempo integral e tutores - em São Gabriel, a tutora é Sabrina Lopes e a coordenadora do Polo local é Raquel Barcellos. A sala EAD ficará no Campus III, onde estará concluída nesta sexta-feira, 6 de março e pronta para receber as aulas a partir da semana que vem.

Assim como acontece na Graduação i, dentro da modalidade presencial, o EAD, também contará com os projetos integradores, onde os alunos formulam projetos reais como forma de capacitação à futura profissão.

O EAD Urcamp oferece, nesse primeiro semestre de 2020, os seguintes cursos: Pedagogia – Administração - Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Ciências Contábeis - Engenharia de Produção – Formação Pedagógica em Pedagogia - Gestão Ambiental – Gestão de Agronegócio - Gestão Comercial - Gestão de Recursos Humanos - Gestão Financeira - Gestão Hospitalar - Gestão Pública – Jornalismo – Letras – Logística – Marketing – Pedagogia - Processos Gerenciais - Publicidade e Propaganda e Serviço Social.


Durante o lançamento os novos alunos ganharam brindes, como copos e canetas com a logomarca do Ensino à Distância da Urcamp e depois puderam conheceram, de maneira prática, a plataforma virtual onde tiveram a primeira aula. O lançamento está sendo realizado desde o começo da semana, em Bagé e na sequência, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Alegrete e agora São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Ascom/Urcamp 
Data: 06/03/2020 09h39
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.