04 março 2020

Unidades militares recebem novos soldados nesta sexta-feira

Período de incorporação dos novos militares na Guarnição Federal de São Gabriel inicia na próxima sexta-feira, 6 de março (foto arquivo C7)
A partir desta sexta-feira, 6 de março, começa o período de incorporação dos novos recrutas na Guarnição Federal de São Gabriel. Duas unidades militares - 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada e o 9º Regimento de Cavalaria Blindado, realizam a entrada de seus novos integrantes na sexta.



Grande parte dos militares vem de cidades do Vale do Taquari, onde todos os anos jovens são destinados para São Gabriel para fazer os testes e se aprovados, prestar serviço militar. A primeira unidade a receber os recrutas será a 13ª Cia Com Mec, a partir das 10 horas.

Após, às 11 horas, o 9º RCB recebe seus novos recrutas na solenidade de incorporação. No caso da unidade de Cavalaria, além dos jovens de São Gabriel, ela receberá cerca de 200 jovens do Vale do Taquari, sendo 134 lajeadenses, 31 jovens de Arroio do Meio, 24 selecionados em Cruzeiro do Sul e 13 de Venâncio Aires. Este período, chamado de básico, geralmente de 2 a 3 meses, é marcado pela instrução militar e ensino das noções do Exército.


O 6º Batalhão de Engenharia de Combate será o último a fazer incorporação, no sábado, 21 de março, também com jovens de São Gabriel e de cidades do Vale do Taquari. Segundo o comandante da unidade, Tenente-Coronel José Bráulio Terceiro, a incorporação é no sábado para permitir que os familiares possam acompanhar este momento de ingresso no Exército Brasileiro. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/03/2020 13h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.