Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 março 2020

Sustentabilidade é o tema de Seminário de Peões e Prendas em Livramento

Seminário aconteceu no CTG Presilha do Pago, em Santana do Livramento, durante o dia e falou sobre a importância de entender a Sustentabilidade
Neste final de semana, a importância da Sustentabilidade e de propagá-las para as novas gerações foi o assunto principal de Seminário Regional de Peões e Prendas da 18ª Região Tradicionalista em Santana do Livramento. O evento, realizado por peões e prendas da região no CTG Presilha do Pago no último sábado (7), teve um dia repleto de palestras e atividades relacionadas.



Evento aconteceu durante o sábado no CTG Presilha do Pago da Vigia, em Livramento


Guri Leonardo e Prenda Renata fazem introdução sobre o tema do seminário
O evento foi organizado pelas prendas regionais Renata Lemes (1ª Prenda Juvenil), Julia Modernel (2ª Prenda Juvenil), Monique Padilha (1ª Prenda Infanto-Juvenil) e os peões Arthur do Couto (1º Piá Farroupilha) e Lourenço Pereira (1º Guri Farroupilha) e teve cinco palestras, a maioria na parte da manhã. Na abertura, o coordenador regional Marcio D'Ávila frisou que a gestão faz um trabalho para todos e reforçou mais uma vez a união dos tradicionalistas. "Reforçamos que fazemos um trabalho voltado para todos, de mãos dadas, do piazinho e prendinha ao peão e prenda, para o crescimento e fortalecimento das nossas tradições", salientou.

A primeira palestra foi sobre o Resgate de Projetos Ambientais, com a 2ª Prenda Juvenil da 18ª RT, Julia Modernel. A seguir, a 1ª Prenda Juvenil, Renata Lemes e o Guri Farroupilha, Lourenço Pereira, introduziram o tema anual do MTG, "MTG, Sustentabilidade e as Novas Gerações", precedido pelos autores dele, Lucas Oliveira e Hellen Teixeira, 1ª prenda da 5ª RT, onde foi amplamente explanado sobre este tema, que tem seus objetivos baseados na tese “O sentido e o valor do tradicionalismo” e visa que entidades e regiões trabalhem a favor do meio ambiente, assim gerando uma conscientização coletiva dentro e fora do tradicionalismo.

Presente ao evento, ooordenador regional Marcio D'Ávila ouve solicitações dos tradicionalistas filiados

Marcio destaca a necessidade de união dos tradicionalistas na região, por que agora a região é de todos

Coordenador e representante da Direção Cultural, Jerusa Alves, assinam certificados de participação do evento
Lucas e Hellen explicaram que Sustentabilidade não é somente meio-ambiente, mas trabalha na solução e redução de danos dos problemas que a sociedade enfrenta na atualidade. Para isso, ambos explicaram os pilares da Sustentabilidade: Social (engloba as pessoas e suas condições de vida, como educação, saúde, violência, lazer, dentre outros aspectos), Ambiental (refere-se aos recursos naturais do planeta e a forma como são utilizados pela sociedade, comunidade e empresas) e Econômico (relacionado com a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, onde a economia deve considerar a questão Social e Ambiental), com todas as propostas de atividades para os peões e prendas em um amplo leque.


Autores do tema anual do MTG, Lucas e Hellen explicaram de forma abrangente sobre Sustentabilidade e o que as entidades podem fazer a respeito, baseado nos seus pilares: Social, Ambiental e Econômico

Peões e prendas plantam mudas de oliveiras, em alusão ao tema do Seminário, sobre sustentabilidade, em frente à sede da entidade
A manhã teve ainda a palestra "Empatia", com o coordenador do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, Sérgio Levy, onde ele falou dos trabalhos da entidade e também da importância de se colocar no lugar do outro. O Momento Cultural, com a encenação "Flores na Estrada", com Arthur do Couto, foi antecipado e à tarde, encerrando o evento, a Recicler Armour realizou a palestra "Reciclar é Preciso", mostrando seus trabalhos com a reciclagem em Livramento e como os peões e prendas podem colaborar em suas comunidades.


No final da manhã, os Peões e Prenda Renata Lemes plantaram duas mudas de oliveira, árvore presente na região, em frente à sede do CTG. Em nome da organização, a Prenda Renata Lemes agradeceu a todos que participaram de mais este importante evento da 18ª Região Tradicionalista, que esteve presente com o coordenador Márcio e diretores. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/03/2020 12h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.