23 março 2020

São Gabriel não registra casos de coronavírus e mais um é descartado

Mais um caso suspeito de coronavírus em São Gabriel foi descartado após revelação de mais um exame do Laboratório Central do Estado (LACEN), nesta segunda-feira (23). Um homem de 65 anos falecido na semana passada foi divulgado como negativo para coronavírus. Ainda restam três casos em análise.

Os casos são de uma mulher de 43 anos e dois homens, um de 19 e outro de 64 anos. Conforme determinação do Ministério da Saúde, desde sábado, as equipes de saúde só coletarão material para exames de pacientes que apresentarem quadro grave e já hospitalizados. "Só depende da população evitar, respeitar as medidas e se resguardar em casa, pedimos incessantemente à comunidade para que possa nos ajudar nessa guerra", disse o Secretário da Saúde Ricardo Coirolo.

POSTO AVANÇADO EM FUNCIONAMENTO - O Posto avançado já está em funcionamento na sede da APAE, em frente à Santa Casa de Caridade e deve ser procurado somente em casos graves gripais, é o que recomenda a médica Kátia Raposo Pereira, que integra o Comitê de Atenção ao COVID-19. Confira a mensagem dela abaixo:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/03/2020 13h04 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.