Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 março 2020

Pesquisa de engenheira agrônoma vilanovense é selecionada para Congresso Internacional de Pastagens no Quênia

Formada engenheira agrônoma recentemente, Dinah Rodrigues é autora de trabalho selecionado para congresso internacional de pastagens no Quênia em outubro (foto arquivo pessoal)
Uma pesquisa científica de uma engenheira agrônoma vilanovense foi um dos selecionados para participar em um Congresso Internacional no Quênia (África), em outubro de 2020. Um dos trabalhos produzidos pela Universidade do Rio Grande do Sul - UERGS, é de autoria da Engenheira Agrônoma e Mestranda do programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dinah Rodrigues, faz parte do do projeto "Monitoramento das características produtivas de campo nativo manejado sob pastoreio rotacionado", financiado pelo CNPQ e participará do XXIV International Grassland Congress e XI International Rangeland Congress (Congresso Internacional de Pastagens), que irá ocorrer de 25 a 30 de outubro de 2020, em Nairóbi, Quênia.



Dinah é a autora principal de um dos trabalhos. Os demais autores dos trabalhos selecionados são os estudantes de Agronomia da Uergs Paulo Elias Rodrigues e Giuliano da Silva, o Engenheiro Agrônomo Alex Fabiano Gomes e o professor da Uergs Gustavo Gonçalves. Pensando que a pecuária no Rio Grande do Sul é baseada por pastagens naturais que são influenciadas pela ação do clima frio do Estado, no trabalho Breeding cows body condition and dry matter availability in natural pastures under rotational system (Condição corporal de vacas reprodutoras e disponibilidade de matéria seca em pastagens naturais sob sistema rotacional), realizado no período entre março e outubro de 2019, foram analisadas as relações existentes entre a disponibilidade e a qualidade das pastagens naturais consumidas por bovinos com as condições corporais de criação de vacas em regime de pastagem rotativa.

Já no trabalho Ingestive behavior of hereford and braford cows in natural pastures under rotation system (Comportamento ingestivo de vacas hereford e braford em pastagens naturais sob sistema de rotação), buscou-se analisar o comportamento ingestivo de bovinos das raças Hereford e Braford, considerando que o desempenho dos animais é determinado pela quantidade e qualidade dos alimentos por eles consumidos.


O Congresso procura construir um espaço onde os participantes possam criar intercâmbios de informações científicas e técnicas a respeito das temáticas que serão abordadas, visando um desenvolvimento sustentável.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Uergs 
Data: 17/03/2020 19h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.