17 março 2020

Pesquisa de engenheira agrônoma vilanovense é selecionada para Congresso Internacional de Pastagens no Quênia

Formada engenheira agrônoma recentemente, Dinah Rodrigues é autora de trabalho selecionado para congresso internacional de pastagens no Quênia em outubro (foto arquivo pessoal)
Uma pesquisa científica de uma engenheira agrônoma vilanovense foi um dos selecionados para participar em um Congresso Internacional no Quênia (África), em outubro de 2020. Um dos trabalhos produzidos pela Universidade do Rio Grande do Sul - UERGS, é de autoria da Engenheira Agrônoma e Mestranda do programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dinah Rodrigues, faz parte do do projeto "Monitoramento das características produtivas de campo nativo manejado sob pastoreio rotacionado", financiado pelo CNPQ e participará do XXIV International Grassland Congress e XI International Rangeland Congress (Congresso Internacional de Pastagens), que irá ocorrer de 25 a 30 de outubro de 2020, em Nairóbi, Quênia.



Dinah é a autora principal de um dos trabalhos. Os demais autores dos trabalhos selecionados são os estudantes de Agronomia da Uergs Paulo Elias Rodrigues e Giuliano da Silva, o Engenheiro Agrônomo Alex Fabiano Gomes e o professor da Uergs Gustavo Gonçalves. Pensando que a pecuária no Rio Grande do Sul é baseada por pastagens naturais que são influenciadas pela ação do clima frio do Estado, no trabalho Breeding cows body condition and dry matter availability in natural pastures under rotational system (Condição corporal de vacas reprodutoras e disponibilidade de matéria seca em pastagens naturais sob sistema rotacional), realizado no período entre março e outubro de 2019, foram analisadas as relações existentes entre a disponibilidade e a qualidade das pastagens naturais consumidas por bovinos com as condições corporais de criação de vacas em regime de pastagem rotativa.

Já no trabalho Ingestive behavior of hereford and braford cows in natural pastures under rotation system (Comportamento ingestivo de vacas hereford e braford em pastagens naturais sob sistema de rotação), buscou-se analisar o comportamento ingestivo de bovinos das raças Hereford e Braford, considerando que o desempenho dos animais é determinado pela quantidade e qualidade dos alimentos por eles consumidos.


O Congresso procura construir um espaço onde os participantes possam criar intercâmbios de informações científicas e técnicas a respeito das temáticas que serão abordadas, visando um desenvolvimento sustentável.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Uergs 
Data: 17/03/2020 19h49
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.