24 março 2020

Jogos Olímpicos são adiados para 2021

Jogos Olímpicos de 2020, que aconteceriam em Tóquio, foram adiados para o próximo ano por causa do coronavírus (foto divulgação)
Na manhã desta terça-feira (24), o mundo recebeu a informação de que os Jogos Olímpicos de 2020, que ocorreriam na cidade de Tóqui (Japão) foram adiados para 2021 devido à pandemia do coronavírus. O pedido foi feito pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em conversa com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que estava irredutível e acreditava poder realizar os jogos, que ocorreriam entre julho e agosto deste ano.



O pedido dos Comitês Olímpicos dos países pesou também, visto que muitos estavam anunciando boicote aos Jogos por medo de contaminação dos atletas e de continuar a pandemia. "Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional", disse o comunicado emitido pelo COI e o Governo Japonês.


As Paralimpíadas também serão adiadas. Os jogos não tem data definida, mas surge a ideia de fazê-los em julho de 2021. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/03/2020 11h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.