05 março 2020

Abertas as inscrições para o Concurso do IBGE para o Censo 2020

IBGE abriu inscrições para o concurso de seleção para o Censo 2020 nesta quinta-feira (foto divulgação)
Estão abertas oficialmente as inscrições para o Concurso de Seleção para recenseador do Censo Demográfico 2020, que ocorrerá a partir de agosto em todo o País. Serão 200 mil vagas em todo o Brasil para o trabalho, entre recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, com salários de 1,7 mil a 2,1 mil reais.



As vagas por municípios serão as seguintes, para recenseadores: São Gabriel, 57; Cacequi, 12; Dom Pedrito, 37; Rosário do Sul, 37; e Santana do Livramento, 73, na área de abrangência do escritório de Livramento. O pré-requisito para inscrição é ter Ensino Médio completo. Interessados nas oportunidades podem se inscrever a partir das 10h desta quinta no site da Cebraspe (cebraspe.org.br). As inscrições vão até 24 de março, somente pela internet.

O Censo 2020
Previsto para ser aplicado entre agosto e outubro nos cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros, o Censo Demográfico tem o desafio de Retratar o Brasil a última década e dar perspectivas aos próximos dez anos. O questionário básico terá 25 questões, nove a menos do que em 2010. Já o da amostra, aplicado em 10% dos lares, terá 26 perguntas a menos do que no último levantamento, totalizando 76 questões.

 Os temas abordados no Censo 2020 serão características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade.


O Censo 2020 acontecerá a partir de 1º de agosto. Mais informações podem ser obtidas no fone (55) 3242-2091. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/03/2020 16h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.