![]() |
IBGE abriu inscrições para o concurso de seleção para o Censo 2020 nesta quinta-feira (foto divulgação) |
As vagas por municípios serão as seguintes, para recenseadores: São Gabriel, 57; Cacequi, 12; Dom Pedrito, 37; Rosário do Sul, 37; e Santana do Livramento, 73, na área de abrangência do escritório de Livramento. O pré-requisito para inscrição é ter Ensino Médio completo. Interessados nas oportunidades podem se inscrever a partir das 10h desta quinta no site da Cebraspe (cebraspe.org.br). As inscrições vão até 24 de março, somente pela internet.
O Censo 2020
Previsto para ser aplicado entre agosto e outubro nos cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros, o Censo Demográfico tem o desafio de Retratar o Brasil a última década e dar perspectivas aos próximos dez anos. O questionário básico terá 25 questões, nove a menos do que em 2010. Já o da amostra, aplicado em 10% dos lares, terá 26 perguntas a menos do que no último levantamento, totalizando 76 questões.
Os temas abordados no Censo 2020 serão características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade.
O Censo 2020 acontecerá a partir de 1º de agosto. Mais informações podem ser obtidas no fone (55) 3242-2091.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/03/2020 16h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com