25 fevereiro 2020

Coronavírus: exame para homem vindo da Itália deu positivo em São Paulo; falta contraprova

Primeiro exame em homem de 61 anos em São Paulo deu positivo para Coronavírus; ainda falta a contraprova (foto divulgação)
Um caso suspeito de Coronavírus foi indicado nesta terça-feira (25), em São Paulo. O Ministério da Saúde está averiguando o caso de um homem de 61 anos que estava na região da Lombardia no início de fevereiro, e está sendo aguardada ainda a contraprova, mas já há apreensão sobre este que pode ser o primeiro diagnóstico do Coronavírus no Brasil.



O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, registrou em 25 de fevereiro a notificação do caso suspeito de um homem de 61 anos, que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está internado no hospital, já isolado.

Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.


O Coronavírus já atingiu a Itália e demais países fora da China, como Japão e Coreia do Sul e já motiva preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que avalia se decretará ou não estado de pandemia mundial. O Comitê Olímpico Internacional avalia a possibilidade de adiar ou cancelar os Jogos Olímpicos, que estão programados para Tóquio neste ano, se não houver contenção do surto de Coronavírus.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/02/2020 21h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: