30 janeiro 2020

Prefeitura chama comunidade para fazer Cartão do SUS até maio

Prefeitura está convocando a comunidade para que faça o Cartão do SUS até o mês de maio, pois forma de repasses financeiros da saúde será mudada pelo Governo Federal
A Prefeitura de São Gabriel e Secretaria Municipal da Saúde estão convocando a população para que venha realizar sua inscrição no Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), até o mês de maio. O motivo do clamor é porque a partir deste ano, o Governo Federal destinará as verbas para saúde de acordo com o número de cadastrados no SUS.



O trabalho está sendo feito pela equipe do CADSUS, que atua na Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior, junto também com as equipes do Estratégia Saúde da Família. Nos bairros, os moradores podem entrar em contato com seu agente de saúde e no Centro, se dirigir até a Brandão Júnior.

Quanto mais cartões cadastrados na cidade, mais recursos virão para o município
Para realizar o cadastro, a pessoa precisa apresentar a identidade (RG), CPF e um comprovante de residência (conta de água ou luz, preferencialmente). Para os que residem no interior, ainda é necessário um comprovante de residência no seu nome, contrato de aluguel em seu nome ou uma declaração de residência autenticada em cartório.

Quanto mais pessoas cadastradas no Cartão, maior será a verba que o município receberá. Segundo a Prefeitura, esta é uma nova forma de financiamento da atenção básica de saúde proposta pelo governo federal.


Para mais informações, o setor do CADSUS funciona na UBS Brandão Júnior de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, com Claudete Salvadé ou Matheus. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/01/2020 21h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.