17 janeiro 2020

Ponte "provisória" da RS-630 causa danos em ônibus

Ao passar pela ponte metálica, chamada de "ponte provisória", ônibus do Expresso Batovi acabou esbarrando em madeiramento que estaria erguido e teve danos no tanque de diesel, além na parte interna do assoalho do ônibus, na tarde desta sexta-feira, 17 de janeiro 
A chamada ponte "provisória" da RS-630, próximo ao Bairro Santa Brígida ainda causa dor de cabeça a muitos usuários e preocupa a comunidade gabrielense. Na tarde desta sexta-feira (17), um dos ônibus da empresa Expresso Batovi, que atende o Bairro Santa Clara e Zona Sul, sofreu um acidente ao passar pela ponte que tem assoalho de madeira por volta das 15h.



Dano foi grande de maneira que chão de metal do ônibus foi atingido; por sorte, não havia passageiros no veículo

Segundo Arthur Barros, motorista do ônibus, madeira estaria levantada e na hora de descer da ponte, acabou perfurando tanque e assoalho do veículo, causando sérios danos
Uma das tábuas desta parte acabou rompendo o assoalho do veículo e vazando o tanque de óleo, lavando a pista da estrada, gerando prejuízo para a empresa. O estrago foi tão grande que o chão do ônibus que estava na parte atingida foi rompido abaixo de um dos assentos - por sorte não havia nenhum passageiro, pois o veículo retornava da Santa Clara.

A ponte não vem tendo a devida atenção do Governo do Estado, que já deveria ter substituído ou recuperado a antiga ponte que foi levada pelas chuvas em 2001 e anda gerando situações perigosas para os usuários. Segundo informações, um ciclista sofreu um acidente nela ao ficar preso em um dos vãos e teve sérios ferimentos no rosto. Os veículos passam por ali e se ouve a trepidação das madeiras na ponte. A última ação paliativa na ponte foi no mês passado e mesmo assim, por intercessão da Prefeitura Municipal, visto que há tempos o Governo Estadual não faz nada no local.

Estragos impressionaram, visto que não tinha nenhum passageiro no ônibus

Ponte de madeira e ferro está no local há anos; seria provisória, mas acabou permanente

Motoristas tiveram de tomar cuidado com óleo na pista; Bombeiros foram acionados para jato de água que removeu pouco do combustível
As obras e melhorias na estrada vem sendo solicitados de forma solitária pelo vereador André Focaccia (PSD), que é usuário da mesma nos últimos tempos, praticamente com insistência e pressão sobre o DAER. Em fevereiro de 2017, o então Secretário Estadual de Transportes e hoje deputado federal Pedro Westphalen, junto com o deputado estadual Frederico Antunes, prometeram a construção de uma ponte no local da antiga destruída nas chuvas de 2001, mas até agora, nada foi feito.

Confira a live feita pela reportagem do Caderno7, mostrando os prejuízos ocorridos e a situação da ponte:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/01/2020 19h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.