02 janeiro 2020

Marcos MEC assume Prefeitura de São Gabriel por alguns dias

Transmissão de cargo aconteceu na manhã de hoje entre Rossano e Marcos MEC, conforme lei; vice-prefeita Karen Lannes está de férias e assumirá cargo na terça-feira
Na manhã desta quinta-feira, 2 de janeiro, o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, saiu de férias e deu posse ao Prefeito em exercício, o Presidente do Poder Legislativo, Marcos Vieira (Marcos MEC), em virtude da vice-prefeita Karen Lannes estar também em férias, mas ela já retornará na próxima semana. Pela Lei Orgânica, na ausência do Prefeito e da Vice, o Presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo até o retorno da Vice.



Passagem de cargo aconteceu na presença de Secretários e vereadores

Com posse de Marcos na Prefeitura, vereador Renato Silveira assume presidência do Legislativo interinamente até o retorno dele no cargo, o que deve ocorrer na próxima semana
É a primeira vez que um vereador assume, ainda que por alguns dias, o cargo de Prefeito em São Gabriel. A transmissão de cargo aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença de secretários e vereadores. Para assumir o cargo, Marcos transmitiu a presidência para o seu vice, Renato Silveira (Solidariedade) e logo após se dirigiu ao Palácio Plácido de Castro.

O Prefeito Rossano em sua manifestação, destacou que não lembra na história de São Gabriel alguma situação semelhante em que o Presidente da Câmara assume o Executivo de forma temporária, firmando a sua confiança no Legislativo. A medida está prevista na Lei Orgânica Municipal (Artigo 47), a qual define que em eventual saída do Prefeito e incompatibilidade do vice, o Presidente da Câmara de Vereadores assume de forma interina.

Marcos MEC ficará no exercício do cargo até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro, quando a Vice-prefeita Karen Lannes retorna das férias e assumirá o cargo. Está tudo dentro da lei, antes que contestem, portanto, o protocolo é inteiramente normal.

Confira a transmissão do cargo, feita pelo site ao vivo:




Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 021/01/2020 15h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.