09 janeiro 2020

Entidades se reúnem para definir coleta de prejuízos causados pela seca

Reunião aconteceu nesta quinta-feira no Parque de Exposições Assis Brasil, onde entidades e empresas se manifestaram e vão disponibilizar dados sobre perdas com a estiagem nos próximos dias em São Gabriel
O Sindicato Rural de São Gabriel se reuniu com entidades do agronegócio, forças políticas e parceiros na tarde desta quinta-feira, 9 de janeiro, para definir ações para coletar dados sobre os prejuízos causados pela estiagem e falta de chuvas em São Gabriel. O encontro, organizado junto com a Emater/ASCAR na Casa do Sindicato no Parque Assis Brasil, ouviu vários representantes para um levantamento inicial dos dados. As perdas podem chegar a até 30% da safra, o que ainda será ratificado.



O encontro foi organizado pelo presidente em exercício do Sindicato, Marco Aurélio Cunha, e o coordenador do escritório local da Emater, Guilherme Coradini Silva, que ouviram os presentes, pedindo que todos colaborem para a concentração de dados para alicerçar a decretação de situação de emergência que foi oficializada nesta quinta pela Prefeita em exercício Karen Lannes.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ricardo Júnior, salientou que o Governo do Estado reduziu o prazo para homologação da situação, o que dará agilidade para conseguir apoio ao município. Nos próximos dias, mais dados serão coletados pelas entidades para avaliar perdas na agricultura e pecuária de São Gabriel, além de obter orientações e apoiar quem teve prejuízos com a estiagem.


Participaram da reunião representantes da Defesa Civil Estadual, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IRGA e de empresas do agronegócio. Os dados deverão ser apresentados oficialmente nos próximos dias à comunidade. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/01/2020 20h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.