16 janeiro 2020

CRAS Menino Jesus realiza atividades de férias

No período de férias, o CRAS Menino Jesus segue realizando atividades para os seus usuários (fotos João Pedro Lemos)
Mesmo no período de férias o Centro de Referência de Assistência Social CRAS Menino Jesus, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social continua com as atividades de integração e convivência a todo o vapor. Conforme a coordenadora assistente social Elizabete Oliveira nesse período a unidade procura desenvolver atividades ligadas à natureza, e algumas ao ar livre, principalmente por ser tempo de férias. 


Entre os trabalhos desenvolvidos está a oficina de Grafitti, ministrada pelos grafiteiros Rômulo e Elton, onde os participantes acabam decorando as paredes da unidade através de sua arte. Atividades físicas de férias são realizadas em espaço livre com a orientação da Educadora Física Débora Azambuja.

Usuários também recebem palestras técnicas de profissionais da Assistência Social 
Atividade de Educação Ambiental desenvolvida junto aos Serviços de Convivência com Gestora Ambiental Fernanda e acompanhamento das profissionais técnicas de referência Assistente Social Lori e Psicóloga Dafne.

“Essa á uma forma de mantermos nosso trabalho unindo os grupos de convivência e ampliando sua participação. Nossas atividades mostram a importância do CRAS junto às comunidades e como o trabalho é fundamental para a integração social dentro dessas comunidades”, comenta Elizabete.


Para a Secretária de Assistência Social interina Daiane Saldanha a equipe do CRAS Menino Jesus é uma amostra de que a secretaria não para e faz um trabalho com uma visão contemporânea no serviço social. “Temos várias ações acontecendo, tivemos a diplomação dos novos conselheiros tutelares, seguido de sua capacitação, os CRAS Menino Jesus, Zona Oeste e Élbio Vargas que não param, além do CREAS, que também segue seu trabalho, e ainda a manutenção das casas de acolhimento”, ressaltou.

Reportagem: João Pedro Lemos/Especial C7
Data: 16/01/2020 09h51
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.