29 janeiro 2020

Bairro Vargas pede socorro

Após ver postagem em redes sociais, reportagem foi conferir situação da Praça do Bairro Vargas, que parece estar abandonada
O Bairro Vargas, situado próximo à região Central da cidade, pede literalmente socorro pelo estado em que estão algumas ruas do bairro e a Praça de lazer. Morador do Bairro, Ladislê Teixeira relatou a situação e a reportagem foi conferir in loco o que ocorria, o que é procedente e preocupante. Nas ruas, algumas delas estão esburacadas e com mato alto, além de alguns pontos de lixo - por mais que os moradores colaborem, a municipalidade também tem que tomar providências.




Bancos e o que era o parque de brinquedos estão deteriorados no local, além da grama alta
A Praça do local, chamdaa de Maria Joaquina Vieira Vargas, tem vários locais deteriorados, como os bancos, os brinquedos - que praticamente não existem mais, a maioria destruídos por falta de manutenção, além da grama alta.

A situação é de abandono, inclusive fizemos um vídeo ao vivo mostrando como está o local. A informação é que três vereadores residem no Bairro e por isso, se cobra providências deles.

Após assistir o vídeo, o vereador Sildo Cabreira (PDT) entrou em contato com a redação para informar que está sempre pedindo pelo bairro. "Estamos sempre pedindo, por exemplo, troca de lâmpadas, limpeza para o Secretário Nenê, chegamos a pedir um contâiner mas tivemos que tirar porque vinha tendo acúmulo de lixo, enfim, sempre pedimos melhorias para o bairro e vamos continuar pedindo", afirmou. Sobre o cartaz que está ali, ele disse que não foi ele que colocou.

Aviso foi colocado por conta que lixo estaria sendo colocado separado; vereador Sildo, que informa pedir providências pelo local, faz recolhimento para por resíduos em sacolas 

Ruas também precisam de manutenção no Bairro, que tem grama alta e precisam de manutenção
Sildo também explica que vai recolhendo lixo também em sacolas para por em lixeiras, visto que os moradores acabam pondo separado. "Eu faço a minha parte, a gente sabe que a demanda do Secretário Nenê é grande, concordo com as cobranças da comunidade, tenho falado para ele e me garantiu que o roçamento do bairro está dentro do cronograma, mas sobre a Praça ele deverá entrar hoje ou amanhã por ali", finaliza.

Vamos aguardar as providências. Confira o vídeo da situação da Praça do Bairro, que se reflete em algumas ruas:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/01/2020 16h32
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: