12 dezembro 2019

Formatura do "Acelera, Cidadão" será em 17 de dezembro

Formatura da primeira turma do "Acelera, Cidadão" acontecerá na próxima semana (foto divulgação)
A formatura da primeira turma do programa "Acelera, Cidadão" está com data marcada para 17 de dezembro, terça-feira, a partir das 19 horas na Seven. O programa, aplicado de forma piloto com a Escola Municipal Ginásio São Gabriel, visa fazer com que alunos que tenham defasagem etária em relação ao ano que se encontram, possam recuperar este tempo no Curso Fundamental, concluindo o mesmo em menos tempo.



A turma tem como orientadora pedagógica a professora Maria Delcy Freitas Ribeiro. Se formarão os alunos Alex Sandro Corrêa da Silva Filho, Alexandro Corrêa da Silva Filho, Anderson Soares Chagas, Cananda Rariéle de Oliveira da Silva, Chaiane Camargo da Fontoura, Deivison André da Rosa Alves, Emily da Silveira Monteiro, Gabriel Henrique Aguilhor Lopes, Jéssica Gabriela Toso Silva, Kauane Maiara de Oliveira da Silva, Maria Elizabet Rodrigues dos Santos, Maria Fernanda Souto Lopes, Mateus Garcia Freitas, Matheus Caminha Gohni, Natália dos Santos Maciel, Samuel da Silva da Silva e Sara Conceição Soares.


O programa foi lançado em abril pelo Prefeito Rossano Gonçalves, para combater a distorção idade/série no ambiente escolar, no espaço onde antes funcionava o segundo anexo da Escola Infantil Nossa Senhora Menina, na Rua General Mallet. Além das atividades inerentes à sala de aula, os alunos desenvolveram ações para poder se qualificar para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que equilibraram a defasagem e concluíram com isso o Ensino Fundamental.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/12/2019 18h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.