04 dezembro 2019

Exército recebe militares gabrielenses que participaram da Operação Acolhida

Solenidade militar homenageou os participantes gabrielenses da Operação Acolhida, para recepcionar os refugiados venezuelanos no norte do Brasil e que estiveram por lá durante quatro meses, na manhã desta quarta-feira
Após quatro meses e meio, os 75 militares gabrielenses que participaram da Operação Acolhida, ação de paz do Exército Brasileiro que visa receber os refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil, voltaram para casa e suas famílias. Uma solenidade realizada na Praça Fernando Abbott na manhã desta quarta-feira (4) homenageou os militares que participaram desta importante operação, com a presença de autoridades civis e militares.



Autoridades como o Prefeito e o General Baltieri destacaram a missão realizada pelos militares gabrielenses
A solenidade teve a presença do Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, do comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Júlio César Palú Baltieri, dos comandantes das três unidades militares da Guarnição e demais autoridades civis e militares. O grupamento integrou o chamado "Contingente Encouraçado" que durante estes quatro meses, ficou junto à base das operações, em Boa Vista, capital de Roraima.

Os militares gabrielenses ficaram na capital Boa Vista, onde estão onze bases que recebiam os venezuelanos que fugiram do país vizinho, que passa por uma grave situação de subjugação à ditadura de Nicolás Maduro. Mais 6 mil venezuelanos foram abrigados naquele Estado e mais de 9 mil estavam interiorizados no Brasil, mas o país teria um total de 212 mil refugiados. A operação continua com o contingente do Rio de Janeiro.

Confira a solenidade completa, na transmissão realizada pelo site Caderno7:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/12/2019 21h22 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.