30 dezembro 2019

Associação Despertar recebe doação de mais de R$ 46 mil do estacionamento rotativo

Passagem de recursos foi feita na manhã desta segunda-feira; Despertar foi a única a se habilitar e recebeu mais de 46 mil provenientes de porcentagem da arrecadação do estacionamento rotativo (foto Amanda Hickmann/PMSG)
Alvo de muitas discussões durante o ano, o estacionamento rotativo proporcionou uma boa ação que muitos não sabiam. Na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, o Prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves oficializou o repasse de R$ 46.369,00 (quarenta e seis mil, trezentos e sessenta e nove reais), oriundos dos 20% destinados ao município pela Rek Parking, resultante do rotativo, à Associação Despertar de Pais e Amigos do Autista.



Ao final de cada ano, o Município destinará um valor a entidades beneficentes que apresentarem a documentação requerida em edital. Neste ano, a Despertar foi a única que atendeu todos os requisitos e teve o direito a receber os recursos do estacionamento rotativo que a empresa repassa à Prefeitura.

Segundo o Prefeito Rossano “o estacionamento rotativo veio para disciplinar e democratizar o trânsito. Cada cidadão que pagou o estacionamento faz parte desta ação em favor da Despertar”, afirma. A Presidente Clarissa Coletto agradeceu, de forma emocionada, colocando a Despertar como parceira do Município, salientando que esta doação fará grande diferença para cada vez mais colocar a entidade, que atende hoje 74 crianças, como referência. Clarissa destacou que outras cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina buscam informações sobre o trabalho realizado pela Despertar em São Gabriel.

Outras entidades podem ter direito ao recurso, ao final de cada ano. Para participar, basta a entidade se habilitar de acordo com o Edital que for lançado em cada época e apresentar a documentação exigida; se tudo estiver em ordem, a entidade receberá o recurso de acordo com a arrecadação do rotativo. A cada um real que é pago de estacionamento, dois centavos vão para o Município e dez centavos se somam ao repasse as entidades.


O Prefeito também confirmou a cessão, sem ônus, de profissionais da área da saúde do Município para auxiliar a entidade. Estiveram na solenidade, além de representantes da Despertar, os secretários Valdenir Jobim (Administração), Ricardo Coirolo (Saúde) e Juliana Medeiros (Desenvolvimento e Cultura).

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Prefeitura 
Data: 30/12/2019 17h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.