24 dezembro 2019

9º RCB homenageia militares da Operação Acolhida e apresenta novos tanques

Militares que participaram do contingente que esteve por cinco meses na Operação Acolhida, em Roraima, foram homenageados na última sexta-feira, 20 de dezembro
Na última sexta-feira, 20 de dezembro, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado - Regimento João Propício, realizou solenidade com homenagens aos militares que participaram durante cinco meses da Operação Acolhida, no norte do Brasil, para receber os refugiados venezuelanos. Ao mesmo tempo, a unidade apresentou novos blindados Leopard 1A5.



Solenidade contou com autoridades civis e militares 

Blindados Leopard 1A5 foram apresentados aos presentes
O pelotão de militares da unidade, mais os representantes do 6º Batalhão de Engenharia de Combate e 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, receberam as Medalhas João Propício pela missão cumprida em Roraima, no acolhimento e interiorização dos venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil para fugir do autoritarismo do regime de Nicolás Maduro.

Além disso, foram apresentados os novos blindados Leopard 1A5, além de manutenção e atualização dos demais existentes. A solenidade teve a presença dos comandantes da 3ª Divisão de Exército, General Mauro Sinott Lopes e da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Júlio César Baltieri, além da Secretária de Desenvolvimento e Turismo, Juliana Medeiros, representando o Prefeito Rossano Gonçalves.


À noite, jantar de confraternização festejou o retorno dos militares e as festas de final de ano

Brinde realizado pelos oficiais presentes, celebrando a chegada de 2020
À noite, um jantar foi oferecido para os participantes da Operação e convidados, no Clube do 9º RCB, com show da banda Myragem e um brinde para o êxito da atividade e para comemorar as festas de final de ano. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 24/12/2019 16h43
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.