Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Gustavo Endres, um campeão olímpico em São Gabriel

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Renova Lar Tottal - até 30 de novembro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Gustavo Endres, um campeão olímpico em São Gabriel

Gustavo Endres esteve presente ao Seminário de Gestão do IPRESG e tirou fotos com os presentes, além de distribuir autógrafos
Na última semana, encerrando a realização do 3º Seminário de Gestão em RPPS do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG), um campeão olímpico falou aos presentes ao evento. O ex-jogador de vôlei e atualmente embaixador do Esporte Gustavo Endres, gaúcho de Passo Fundo e que defendeu a Seleção Brasileira da modalidade no início dos anos 2000 até 2011, falou sua história de vida e a experiência vitoriosa no vôlei brasileiro.



Antes da palestra, ele concedeu uma entrevista ao site Caderno7. Gustavo ingressou na Seleção Brasileira de Vôlei quando ela fez a transição da geração anterior, que tinha sido campeã em Barcelona-1992. "Aqui, a gente conta de nossa história, quando buscamos nosso sonho de ser jogador de vôlei, indo a São Paulo, todas as dificuldades que passamos e quando entramos na Seleção, em 2000, que vivenciávamos a transição para uma geração nova e começamos na Olimpíada de Sidney, que ficamos em 6º lugar. Mas aí viria o 'doido' Bernardinho, que extraiu o melhor de nós e iniciamos uma geração vitoriosa", explicou.

Gustavo mostrou toda a trajetória e a busca do vôlei brasileiro pelo reconhecimento e vitórias, o que se conseguiu após Bernardinho assumir o comando da Seleção Masculina, repetindo e até mesmo superando o sucesso obtido com as meninas, com títulos olímpicos, mundiais e panamericanos. "O Bernardinho extraía de nós o melhor, toda oportunidade era aproveitada para treinar ao máximo, nós tínhamos uma pessoa certa para treinar e nos levar às vitórias inesquecíveis", lembrando da decisão contra a Itália em Atenas, que resultou na medalha de ouro.

Atualmente, Gustavo está atuando como embaixador do Esporte pelo Banco do Brasil, onde participa de eventos variados defendendo a importância de incentivar e investir no esporte. Finalizando, ele salientou que o Brasil é favorito no esporte nas Olimpíadas de Tóquio, que ocorrerão em 2020. "A expectativa é muito boa, temos uma equipe forte e favorita para o título, temos ótimos atletas como o Leal, que é cubano e se naturalizou brasileiro, além do Lucarelli estar em ótima forma e o Bruninho também está em ótima fase. Conquistamos a Copa do Mundo e o Brasil é um dos favoritos, sem dúvida", finalizou.

Gustavo ainda concedeu autógrafos aos presentes. Confira as fotos do evento a seguir:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2019 09h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: