19 novembro 2019

Exército comemora o Dia da Bandeira em São Gabriel

Solenidade comemorou o Dia da Bandeira Nacional na Guarnição Federal de São Gabriel, na manhã desta terça-feira, 19 de novembro
Na manhã desta terça-feira (19), o Exército Brasileiro comemorou o Dia da Bandeira Nacional, data especial que surgiu em 1889, após a Proclamação da República. A solenidade em São Gabriel foi realizada na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, com as três unidades militares representadas.



Solenidade foi realizada no pátio interno da 13ª Cia Com Mec, com o hasteamento da bandeira nacional

Conforme a lei, foi realizada a incineração de bandeiras inservíveis na data
A solenidade teve o hasteamento da bandeira nacional no pátio interno da Praça Forte de Caxias e a incineração das bandeiras consideradas inservíveis (envelhecidas ou danificadas), que não são mais utilizáveis, o que é previsto por lei. Também foi feita a entrega de novas bandeiras do Brasil para escolas apadrinhadas pelo Exército Brasileiro, tudo comandado pelo Tenente-Coronel e comandante interino do 9º RCB, Harrison Gomes e o comandante da 13ª Cia Com Mec, Major Eduardo Luchinni.

Estiveram presentes ainda a Secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, representando o Prefeito e o presidente do Poder Legislativo, vereador Adão Santana, além de militares da ativa e reserva.

Diretores de escolas apadrinhadas e do Museu da FEB receberam bandeiras novas 
Saiba mais
O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República.


Os autores da Bandeira Nacional foram Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. A última modificação feita na bandeira brasileira aconteceu no dia 11 de maio de 1992, quando foram adicionadas novas estrelas, que correspondem aos estados do Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins. A bandeira traz em suas cores, as matas (verde), riquezas (amarelo) e azul (os céus), além de 26 estrelas abaixo da faixa "Ordem e Progresso". A posição de cada estrela foi definida por lei e corresponde ao céu do Rio de Janeiro, observado no dia 15 de novembro de 1889 às 20h30. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/11/2019 22h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.