14 novembro 2019

DNIT alerta para obras na BR-290 em Pantano Grande

BR-290 em Pantano Grande terá novo desvio para troca de galeria de drenagem a partir de hoje (foto arquivo C7)
Em continuidade às obras de duplicação da BR-290 entre Eldorado do Sul e Pantano Grande, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT inicia nesta quinta-feira (14) uma operação de desvio no km 215 da rodovia. O bloqueio neste ponto será necessário para a substituição da galeria de drenagem. O trabalho integra a construção do viaduto de acesso ao município de Pantano Grande. Durante os próximos 30 dias, os motoristas que passarem pelo trecho devem ficar atentos à sinalização vertical e sonora, além das barreiras físicas instaladas na pista, indicando o desvio para a via lateral.



Croqui mostra o desvio, sinalizado em laranja e o trecho a ser interrompido, na área escura (foto DNIT)
Atualmente estão com obras em andamento o lote 1 (km 112,3 ao km 143) e o lote 4 (km 199,5 ao km 228) da duplicação. No lote 1, está em execução a implantação da interseção na entrada de Charqueadas (km 130). Os trabalhos no local contemplam um viaduto sobre a rodovia, os ramos da interseção e duplicação de três quilômetros da pista da BR-290/RS. Com 75% dos serviços executados, o DNIT estima que o segmento seja liberado ao tráfego em fevereiro de 2020.


Já no lote 4, as obras estão concentradas no perímetro urbano de Pantano Grande (km 215), no entroncamento com a BR-471/RS. No local está em execução uma interseção de acesso à cidade, com a construção de um viaduto longitudinal, contenções, duplicação de pouco mais de um quilômetro de pista, ruas laterais e urbanização. Com 67% concluído, a expectativa do DNIT é de que o trecho entre em operação também em fevereiro de 2020.

Reportagem: Assessoria DNIT/Especial C7
Data: 14/11/2019 16h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.