14 novembro 2019

Alunos do Menna apresentam trabalho sobre Imigrantes Italianos e Alemães

Alunos do 5º ano do Menna, coordenados pela professora Lizandra, apresentaram trabalho sobre a Imigração Alemã e Italiana no RS, na tarde de quarta-feira
Alunos do 5º ano do Instituto Estadual de Educação Menna Barreto apresentaram na tarde de quarta-feira (13), um trabalho cultural bem interessante no pavilhão da instituição de ensino. Os alunos da Turma 52 apresentaram uma pesquisa sobre os Imigrantes Italianos e Alemães no Rio Grande do Sul, apresentando sua cultura, heranças e pratos típicos introduzidos em nossa comunidade.



Imigração Alemã

Imigração Italiana
O trabalho, coordenado pela professora Lizandra Farias, trouxe informações como origem, onde estão estabelecidos, danças, músicas e pratos típicos, com degustação aos presentes. Demais alunos do Menna, professores e visitantes conferiram os trabalhos e elogiaram a criatividade, além do conhecimento demonstrado pelos pequenos.



Alunos também se apresentaram com trajes típicos de italianos e alemães

Em ambas as exposições, pratos típicos foram apresentados, com degustação de pequenas porções dos mesmos

Exposição teve grande visitação de alunos e visitantes no pavilhão do Menna
A professora salientou que este tipo de trabalho é realizado além de levar o conhecimento de história e cultura destes povos, de despertar o interesse dos estudantes. "Isso serve de incentivo e mostramos também que apesar dos pesares, não podemos perder a vontade de ensinar e motivar nossos alunos a aprenderem e a lutarem por um futuro melhor", finalizou, parabenizando os seus alunos pelo empenho e dedicação.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/11/2019 16h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.