08 outubro 2019

Projeto comunitário recupera brinquedos de praças da cidade

Grupo de voluntários que se organizou no Whatsapp se reúne para recuperar praças de bairros e vilas e desta vez, resolveu revitalizar os brinquedos da Praça Fernando Abbott
Um projeto organizado pelas redes sociais vem se destacando em meio de iniciativa da comunidade, recuperar os espaços de brinquedos das praças dos bairros, centro e vilas. Chamado de "Missão Cidadania", o projeto já recuperou brinquedos e mobiliário de praças como o dos bairros Andrade e do Centro Social Urbano e agora está recuperando os brinquedos da Praça Fernando Abbott, para o Dia das Crianças.



O grupo, que se reúne e define as atividades no Whatsapp, funciona com doações, seja de material (principalmente tintas), dinheiro para comprar o mesmo ou colaboração física. Segundo uma das idealizadoras, Andréa Trindade, os brinquedos da praça foram lixados e estão sendo repintados, para o Dia das Crianças.


A ação já recuperou praças nos Bairros Andrade e no Centro Social Urbano, no Bairro Menino Jesus e deverá recuperar outras praças nos próximos meses. Quem quiser colaborar com a iniciativa, entre em contato com Andréa pelo fone (55) 99677-4345. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/10/2019 15h22 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.