30 outubro 2019

Frente fria avança lentamente no Estado com temporais

Radar da SEMA informa que chuvas devem se alastrar para todo o Estado e devem continuar até quinta (foto divulgação/SEMA-RS)
O temporal que avança no Estado segue lentamente com uma frente fria que está agravando cada vez mais a situação da maior parte do território gaúcho, principalmente na fronteira com o Uruguai. A situação deve se agravar nas próximas horas com mais chuva e temporais. 

Amanhã (31) segue condição de ATENÇÃO para o norte do estado com a persistência dos temporais.

MONITORAMENTO HIDROLÓGICO

Os principais rios encontram-se em elevação em todas as bacias da metade sul do estado, destaque para as bacias do Quaraí, Santa Maria, Mirim-São Gonçalo, Negro, Vacacaí-Vacacaí Mirim e Pardo as quais indica-se condição hidrológica de ALERTA.

A bacia do Baixo Jacuí também deve atingir os limiares de alerta a partir da noite de hoje.

Em nível de sub-bacia, ou seja, em córregos, arroios e rios de menor ordem também devem ocorrer picos de cheia significativos com alguns pontos de inundação em função da combinação de níveis acima da média, solo úmido e chuvas que podem ocorrer de forma expressiva em curtos intervalos de tempo, principalmente na metade sul.

As bacias não mencionadas seguem em ATENÇÃO.

Fonte: Sala de Situação SEMA-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.