Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

29 outubro 2019

Danos do temporal em São Gabriel foram menores que o esperado até o momento

Várias casas foram danificadas na Santa Clara, região sul do município, durante o temporal desta manhã
Apesar do visual assustador no começo da manhã, o temporal desta terça-feira (29) não trouxe muitos danos como se imaginava, segundo a Defesa Civil. Os locais que registraram maiores danos foram o Bairro Santa Clara e o interior do município, com destelhamentos e danos focalizados. A preocupação passa a ser o nível do Rio Vacacaí, que até o meio desta tarde registrava 3 metros acima do nível normal.



Defesa Civil informa que atendeu residências atingidas fornecendo lonas 

Nível do Vacacaí já está 3m acima do normal e passa a ser preocupação; há previsão de mais chuva forte nos próximos dias
O Bairro Santa Clara teve residências destelhadas, atendidas pela Defesa Civil com lonas, além de quedas de árvores no Bairro Bom Fim, regiões que são descobertas e sofrem vulnerabilidade das instabilidades do tempo. Várias quedas de árvores foram registradas pela cidade. No interior, foram registradas quedas de postes em várias localidades, como Tiaraju e Mercedes; no Suspiro, uma casa teve o telhado inteiramente arrancado, do produtor rural Alex Silveira, que registrou os estragos em rede social. A RGE foi acionada pela Defesa Civil Municipal para reparar os postes caídos e reestabelecer a energia elétrica nos locais atingidos.

A preocupação agora é o nível do Rio Vacacaí, que está 3 metros acima do normal e já tem elevação na cidade e também próximo da Santa Clara. Mais problemas podem ocorrer porque segundo as previsões meteorológicas, deverá chover mais quatro dias. Os contatos para emergências e informações são os seguintes:

Defesa Civil - Plantão: (55) 996885026
Central Defesa Civil do Estado: 199
Bombeiros: 193

Secretaria Municipal de Obras: (55) 3232-6799

* Se tiver alguma informação de danos ou precisar de ajuda, entre em contato com a redação para fazermos o encaminhamento aos órgãos competentes bem como os registros jornalísticos

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/10/2019 15h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.