16 outubro 2019

"Brincando como nossos pais brincavam" leva mais de mil crianças para a Praça

Evento que mobilizou mais de mil crianças na praça durante quatro horas no último sábado, teve a presença também do Pedrinho, o moleque travesso e que queria brincar com todo mundo
No feriado de 12 de outubro, um sábado quente e agradável, foi o cenário perfeito para que mais de mil crianças fossem à Praça Dr. Fernando Abbott para acompanhar as atividades do 3º "Brincando como nossos pais brincavam", realizado pela ArtPet Educação Ambiental e Cultura, e este ano com a parceria da Unopar e de demais parceiros.




Brincadeiras antigas foram revisitadas e resgatadas pelos organizadores
O objetivo do projeto, tocado pelo gestor ambiental Edison Noble, era de proporcionar a felicidade para crianças por meio do resgate das antigas brincadeiras da infância, que estimulavam a interação entre as crianças. O evento contou ainda com o apoio também da Protege, instituição que apoia iniciativas sociais da comunidade e demais parceiros.

Presentes receberam cachorro-quente, refrigerante, doces e outras guloseimas gratuitamente. Unopar foi uma das parceiras desta edição

Grupo Protege também participou das atividades com apoio

Atividade também teve participação do Consulado do Internacional e do Núcleo Gremistas de Verdade de São Gabriel
Mais de 2,5 mil pães de cachorro-quente foram entregues, além de 700 picolés, centenas de algodão-doce e 500 kits de doces gratuitamente. Além disso, o Consulado do Internacional e o Núcleo Gremistas de Verdade se reuniram para proporcionar brincadeiras e um show com a banda Ágape foi proporcionado, entre outras atividades que tornaram o evento um grande sucesso.


Edison relata que mais de 600 pães e refrigerantes foram doados depois do encerramento do evento e agradece a todos os envolvidos nesta iniciativa social e solidária. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/10/2019 11h39 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.