Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

22 outubro 2019

Audiência Pública debaterá violência doméstica, feminicídio e Lei Maria da Penha em São Gabriel

Deputado progressista realizará audiência pública para debater violência doméstica, feminicídio e Lei Maria da Penha em São Gabriel, em 8 de novembro (foto divulgação)
No próximo dia 8 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de São Gabriel- RS, ocorrerá uma audiência pública para debater sobre violência doméstica, feminicídio e a importância da Lei Maria da Penha para proteção da mulher. A audiência é promovida pelo deputado Airton Lima e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e contará com a presença e colaboração de autoridades e estudiosos locais.



A Lei Maria da Penha (Lei Federal n. 11.340, de 7 de agosto de 2006) representou o rompimento do paradigma de tolerância à violência doméstica que sempre prevaleceu no país e é um dos principais marcos da conquista dos direitos das mulheres ao respeito, dignidade e da justiça social. Com mais de 13 anos, esta Lei continua sendo aperfeiçoada e é o principal meio de enfrentamento à violência contra a mulher.

Sabendo da importância da Lei Maria da Penha para a proteção da mulher e por ser um dos promotores do tema dentro da Assembleia Legislativa, o deputado Airton Lima tem realizado audiências públicas em cidades do estado do Rio Grande do Sul afim de alertar o público feminino sobre a importância deste estatuto para preservação da vida da mulher, além de incentivar as mulheres a denunciar abusos e violências.

As primeiras audiências ocorreram nas cidades de Itaqui, Pelotas, Canoas, Uruguaiana, Veranópolis e Rio Grande entre os meses de agosto e outubro de 2019, contando com a presença de um grande público em cada cidade. Estas reuniões trouxeram informações sobre indicadores gerais dos municípios em questão, debatendo temas como lesão corporal, estupro, ameaças e feminicídio. Além disto, cada encontro contou com a presença de autoridades palestrantes como delegados, policiais, professores e estudiosos do tema, e ouviu-se relatos sobre as políticas públicas que os municípios estão desenvolvendo sobre o tema.

Deputado Airton Lima - José Airton Ribeiro de Lima, conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual com 25.679 votos, em 393 municípios do Rio Grande do Sul.


Airton Lima já foi vereador em Ipatinga, no interior de São Paulo e também, ainda pelo PTB, ficou como terceiro suplente à Câmara dos Deputados, no ano de 2014. 

Reportagem: Thuane Liesenfeld da Silva/Assessora Deputado Airton Lima/Especial C7
Data: 22/10/2019 19h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.