08 setembro 2019

Semana da Pátria: tempo colabora e desfile é realizado

Tempo colaborou e permitiu a realização do desfile cívico-militar da Semana da Pátria em São Gabriel na manhã deste sábado
O tempo colaborou, a apreensão passou e o Desfile Cívico-Militar da Semana da Pátria em São Gabriel foi realizado na manhã deste sábado, 7 de setembro, com mais de 6500 estudantes que desfilaram nas escolas municipais, além da Guarnição Militar de São Gabriel, que desfilou com os três quartéis e as forças de segurança.



O desfile levou um bom público para a Praça Fernando Abbott, já sabendo que o mesmo seria realizado - pois a Secretaria de Educação vinha avisando desde cedo que o evento sairia e que uma possibilidade de chuva poderia ser registrada no final do desfile, o que não aconteceu - e aos poucos, a população veio para a Praça para assistir e participar do mesmo.

A ausência mais uma vez ficou com as maiores escolas estaduais, que não desfilaram em protesto contra a situação da educação pública no RS. A homenagem para Adriane Langmantel foi presente nas escolas, com várias referências para a saudosa professora e secretária municipal.

O desfile terminou antes do meio-dia, com o Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju, que fez o transporte da chama da tradição vinda de São Luiz Gonzaga e a extinção da chama da pátria no Espaço Cívico da Praça Fernando Abbott. Confira as fotos do que aconteceu por lá, em seis álbuns:








Confira as duas partes da transmissão do Desfile, com exclusividade no Caderno7:





Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/09/2019 10h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.