01 setembro 2019

Aberta oficialmente a Semana da Pátria em São Gabriel

Pira da Pátria foi acesa na manhã deste domingo, abrindo oficialmente as comemorações da Semana da Pátria em São Gabriel
Na manhã deste domingo, 1º de setembro, foi oficialmente aberta as comemorações da Semana da Pátria em São Gabriel, na Praça Fernando Abbott. A programação este ano está mais simplificada e terá seu ponto alto no próximo sábado, 7 de setembro, com o Desfile Cívico-Militar. As atividades foram abertas com o tradicional acendimento da Pira da Pátria no Espaço Cívico.



Estela Langmantel, filha da homenageada Adriane, leu texto em agradecimento à memória dela, falecida em 2017

Solenidade teve o hasteamento das bandeiras, conforme protocolo
Estiveram presentes além do Prefeito Rossano Gonçalves, o Secretário de Educação Sildo Cabreira e diretores das escolas públicas municipais, os familiares da homenageada municipal, Adriane Langmantel Gonçalves - a mãe Janice, o esposo Fernando, os filhos Estela e Fellipe, e os irmãos Christiane e André. A filha Estela leu uma mensagem da família em agradecimento a homenagem prestada à sua mãe, falecida em 2017.

Orquestra Sopro Divino ficou encarregada da trilha musical da solenidade
A chama da Pátria foi trazida pela aluna da Escola Estadual XV de Novembro, Nubia Cabral Dotto, que também tinha a conduzido na chegada em 23 de agosto e entregue ao Prefeito, que juntamente com o filho da homenageada, Fellipe e demais autoridades, acenderam a Pira na Praça Fernando Abbott. Rossano destacou que é um momento de reflexão para os brasileiros, para que possam realmente verificar o que é certo para o futuro do Estado e País.

O desfile será a partir das 8h30 da manhã de sábado, 7 de setembro, sendo aberto pelas unidades militares e logo após as escolas.

Confira como foi a solenidade na transmissão feita pelo site:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/09/2019 19h47 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.