Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 setembro 2019

9º RCB comemora 101 anos de fundação

Unidade militar de Cavalaria comemorou 101 anos na última sexta-feira com solenidade festiva
Na última sexta-feira (27), o 9º Regimento de Cavalaria Blindado realizou uma solenidade festiva para comemorar os 101 anos de fundação, que seriam lembrados no final de semana. Na ocasião, foram entregues os diplomas de "Amigo do Regimento" e a Medalha João Propício, para militares e civis por serviços prestados à unidade militar.



Solenidade foi a primeira em que teve participação do novo comandante da 3ª Brigada, General Baltieri (c)

Solenidade teve participação de autoridades civis e militares

Formatura teve leitura declamada do histórico, realizada pelo Tenente Mezzomo
A solenidade foi a primeira também com a presença do novo comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Júlio César Palú Baltieri, que assumiu o posto no final de agosto, além do comandante da unidade, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito, que veio para a ocasião e realizou uma prestação de contas sobre a Operação Acolhida, no dia anterior.

O histórico do Regimento foi declamado pelo Tenente Mezzomo, do 3º Esquadrão de Fuzileiros Blindados, e o mesmo estava a cavalo. Foram homenagrados com o diploma de Amigo do Regimento várias personalidades, além da Medalha João Propício, militares que foram agraciados pela colaboração dada aos trabalhos do Regimento.


Regimento homenageou civis e militares com os diplomas de Amigo do Regimento e Medalha João Propício

Vindo rapidamente de Roraima, Tenente-Coronel Rosito destacou a importância do 9º RCB na história do País, do Estado e de São Gabriel

Comandante da 3ª Bda C Mec, General Júlio Baltieri parabenizou a unidade pela data
A solenidade foi encerrada com o desfile dos militares em continência às autoridades presentes e um coquetel no refeitório. Um grande evento que a unidade realizará será a Temporada Hípica, marcada para o próximo final de semana - 5 e 6 de outubro - e que pela primeira vez, será aberta à população. Confira a relação dos homenageados pelo Regimento:

Militares da reserva participaram do desfile da tropa
Amigo do Regimento
Rossano Gonçalves (prefeito de São Gabriel), José Soares Bastos (delegado de Polícia da cidade), Adriana Zambrano Gonçalves (diretora do Presídio Estadual), Tenente-Coronel de Engenharia Paulo Norberto Conceição Silva (diretor do Centro de Instrução Barão de São Borja), Major Ricardo Teixeira Nunes (comandante da 3ª Companhia de Engenharia Mecanizada), Capitão Davi Monteiro de Oliveira, Capitão Magno Almeida de Siqueira (comandante do 4º Esquadrão do 2º RPMon da Brigada Militar), Tenente Renan Severo Berleze (comandante do Corpo de Bombeiros de São Gabriel), Subtenente Elizandro José Cattelan (adjunto de comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate), Subtenente Maurício Delgado Velega (adjunto de comando da 3ª Bda C Mec), Sargento Fabrício Oliveira Chagas (mestre da banda da Guarnição local), Juliana Medeiros (Secretária de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Lazer de São Gabriel), Ricardo Rogério La Flor (Secretário da Junta Militar de São Gabriel), Agropecuária Brito e Bertazzo, Luís Henrique dos Santos Rodrigues (funcionário da Urbano Agroindustrial), Urbano Agroindustrial, Josué Soares (Sinuelo Agropecuária), Rômulo Herbstrith (CC Corretora de Seguros), João Custódio de Moraes Moure (Sagave), Douglas Nunes Goulart (La Bodega), Paulo Ricardo Saavedra Pinto, Bibiana Saavedra, Paulo Ricardo Machado Lima, Maria Helena Fernandes de Jesus (presidente da Associação Pró-Down) e GGM Comunicação Visual

Medalha João Propício

Coronel Jairo Baraco Fagundes, Tenente-Coronel Souza Júnior, Tenente-Coronel Harrison Gomes Cabral dos Santos, Capitão Ricardo Vargas dos Santos, Tenentes Cezar Inácio Almeida da Rosa Júnior, Arthur Severiano Affeld Martins de Lima, Antônio Augusto Duartes Dornelles, Sargentos Cristian Manoel Saldanha Dornel e Felipe Daniel Simionatto, Cabos João Delmar Schmengler Pinheiro, Ednilson Bendersky Samboray, Axel Rodrigues Lucas, Angelo Dorneles Sampaio Júnior e Vinício Rodolfo Muller. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/09/2019 20h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.