Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 agosto 2019

Expointer: Emater/RS-Ascar lança aplicativo para conectar agricultores e consumidores

Aplicativo levará informações para visitantes da feira e já está disponível nas lojas de aplicativos
"Conectando agricultores e consumidores” é o tema central que a Emater/RS-Ascar vai levar para Expointer 2019. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os preparativos no local já iniciaram e a Instituição se prepara para apresentar novidades e temáticas que aliam e aproximam agricultores e consumidores.



Uma das principais inovações deste ano é a criação do aplicativo da Emater/RS-Ascar na Expointer, que disponibilizará material informativo técnico digital para os visitantes da feira e também acesso às informações do Pavilhão da Agricultura Familiar, como quais agroindústrias fazem parte do espaço e quais produtos oferecem. James Roth, um dos organizadores do espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer 2019, explica que pelo APP as pessoas também têm acesso às mídias sociais da Instituição, bem como aos apoiadores e patrocinadores e ao Informativo Conjuntural, que é referência no Estado por apresentar a situação atual das culturas e criações.

Além disso, serão lançadas as expectativas iniciais para a safra de grãos de verão, em um evento que reúne a imprensa nacional e a Diretoria da Emater/RS. São apresentadas neste levantamento as estimativas de produção da soja, milho, feijão e arroz, produtos que impulsionam o setor do agronegócio gaúcho, cuja qualidade e expansão são garantidas pelo trabalho dos extensionistas e pela incansável dedicação dos agricultores.

Considerada vitrine para difundir novas tecnologias, a Expointer proporciona à Emater/RS-Ascar ampliar sua visibilidade junto à população urbana, mostrando no seu espaço um pouco das ações desenvolvidas pelos 2.135 extensionistas junto aos diferentes públicos que vivem no campo.

Com a vocação de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), a Emater/RS-Ascar tem sido uma importante política pública de governo para o desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho, atendendo a mais de 250 mil famílias em aproximados 3 milhões de atendimentos por ano.

Dentre os reflexos de todo esse envolvimento e compromisso com a melhoria das condições de vida de quem vive no campo, a Emater/RS-Ascar segue disseminando conhecimentos e vai mostrar na Expointer tecnologias sustentáveis adequadas para a agricultura, capazes de melhorar a produtividade, reduzir custos, garantir a segurança alimentar das famílias e incentivar a permanência do jovem no campo no processo de sucessão familiar rural.


Para tanto, conta com a parceria do Governo do Estado e de suas diversas secretarias, em especial a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), além de diversas entidades parceiras e prefeituras.

Reportagem: Carine Massierer/Emater/Especial C7
Data: 08/08/2019 15h46 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.