08 agosto 2019

Expointer: Emater/RS-Ascar lança aplicativo para conectar agricultores e consumidores

Aplicativo levará informações para visitantes da feira e já está disponível nas lojas de aplicativos
"Conectando agricultores e consumidores” é o tema central que a Emater/RS-Ascar vai levar para Expointer 2019. O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os preparativos no local já iniciaram e a Instituição se prepara para apresentar novidades e temáticas que aliam e aproximam agricultores e consumidores.



Uma das principais inovações deste ano é a criação do aplicativo da Emater/RS-Ascar na Expointer, que disponibilizará material informativo técnico digital para os visitantes da feira e também acesso às informações do Pavilhão da Agricultura Familiar, como quais agroindústrias fazem parte do espaço e quais produtos oferecem. James Roth, um dos organizadores do espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer 2019, explica que pelo APP as pessoas também têm acesso às mídias sociais da Instituição, bem como aos apoiadores e patrocinadores e ao Informativo Conjuntural, que é referência no Estado por apresentar a situação atual das culturas e criações.

Além disso, serão lançadas as expectativas iniciais para a safra de grãos de verão, em um evento que reúne a imprensa nacional e a Diretoria da Emater/RS. São apresentadas neste levantamento as estimativas de produção da soja, milho, feijão e arroz, produtos que impulsionam o setor do agronegócio gaúcho, cuja qualidade e expansão são garantidas pelo trabalho dos extensionistas e pela incansável dedicação dos agricultores.

Considerada vitrine para difundir novas tecnologias, a Expointer proporciona à Emater/RS-Ascar ampliar sua visibilidade junto à população urbana, mostrando no seu espaço um pouco das ações desenvolvidas pelos 2.135 extensionistas junto aos diferentes públicos que vivem no campo.

Com a vocação de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), a Emater/RS-Ascar tem sido uma importante política pública de governo para o desenvolvimento do setor agropecuário gaúcho, atendendo a mais de 250 mil famílias em aproximados 3 milhões de atendimentos por ano.

Dentre os reflexos de todo esse envolvimento e compromisso com a melhoria das condições de vida de quem vive no campo, a Emater/RS-Ascar segue disseminando conhecimentos e vai mostrar na Expointer tecnologias sustentáveis adequadas para a agricultura, capazes de melhorar a produtividade, reduzir custos, garantir a segurança alimentar das famílias e incentivar a permanência do jovem no campo no processo de sucessão familiar rural.


Para tanto, conta com a parceria do Governo do Estado e de suas diversas secretarias, em especial a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), além de diversas entidades parceiras e prefeituras.

Reportagem: Carine Massierer/Emater/Especial C7
Data: 08/08/2019 15h46 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.