07 agosto 2019

CPERS se prepara para mobilização em Porto Alegre no dia 13 de agosto

41º Núcleo do CPERS/Sindicato de São Gabriel se prepara para mais uma manifestação pela manutenção dos direitos e da educação pública (foto arquivo C7)
Com o objetivo de pressionar o Governo Eduardo Leite a não retirar direitos e garantias da educação pública, o CPERS Sindicato mais uma vez estará realizando uma grande mobilização em Porto Alegre, marcada para 13 de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas. Com o nome de "#OcupaMatriz", um protesto está marcado para acontecer na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. E os educadores de São Gabriel já se mobilizam para estarem presentes.



O 41º Núcleo, presidido pelo professor Pedro Moacir Moreira, já está se preparando e tem lista à disposição nas escolas estaduais e na sede do Núcleo, na Galeria Wallauer. "Mais uma vez, o Governo Estadual quer atacar a educação pública e temos que nos preparar para a luta, para manter estes direitos e impedir as ameaças contra o ensino público", destacou.


O CPERS salienta que o Governo Estadual quer implantar as seguintes medidas: extinção do adicional por tempo de serviço; fim dos triênios e quinquênios; reforma da previdência estadual; aumento da alíquota previdenciária de 14% para 22%; contribuição de aposentados que ganham abaixo do teto do INSS, que é de R$ 5,8 mil; proposta orçamentária prevendo seis anos de salários congelados; fechamento de até 2 mil turmas nas escolas estaduais; e privatização da gestão das escolas e terceirização, o que segundo o Sindicato, é altamente danosa. Mais informações para excursão ao ato, pelo fone (55) 3232-5860. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/08/2019 20h42 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.