25 julho 2019

Valor “S” leva qualidade de vida a crianças autistas

Recurso do Valor S recebido pela Despertar foi usado para a montagem de uma sala de integração sensorial e teoria ocupacional, além de demais melhorias na sede (foto divulgação)
Com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida no cotidiano de crianças autistas, melhorando seu desempenho ocupacional e adquirindo independência para a realização de suas atividades diárias, a Despertar Associação de Pais e Amigos do Autista de São Gabriel, recebeu recursos do Valor “S”, para a realização do projeto de Integração Sensorial e Terapia Ocupacional.



Recentemente, a Associação concluiu as obras de reforma da sede onde os atendimentos às crianças serão feitos. A adequação da nova sede vem ao encontro do que o Valor “S” objetiva, melhorando a vida das pessoas, agregando renda e oportunizando melhorias nas comunidades e desenvolvimento do município.


O gerente da agência do Sicredi de São Gabriel, Maurício Ribeiro, juntamente com dois dos coordenadores de núcleo do município, Danilo Dutra e Rosana da Silva Pereira, visitaram a entidade. Conforme avaliou o gerente da agência, esta sala foi projetada para ser referência no município e na região. “Somente no município, são aproximadamente 70 crianças com autismo diagnosticado e outras tantas com investigação do quadro”, informa Ribeiro. “A Sala Sensorial será uma referência na região e melhorará a vida de muitas crianças autistas”, garantiu.

Reportagem: Mônica Freitas Valle/Sicredi Pampa Gaúcho
Data: 25/07/2019 17h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.