19 julho 2019

Noite para homenagear eternos poetas da música gaúcha

Homenagem a Edilberto e Gaspar (lembrados nos quadros em frente ao palco) teve participação de vários músicos que interpretaram seus sucessos na noite de quinta-feira no CTG Tarumã
Uma noite memorável, é o que se pode definir do que foi a 1ª Mostra Cultural em homenagem aos poetas Edilberto Teixeira e Gaspar Machado, realizada na quinta-feira, 18 de julho, no CTG Tarumã. O público surpreendeu e lotou o salão da entidade para acompanhar o jantar e as apresentações de um time estelar de artistas da terra e convidados especiais.




Evento teve lotação esgotada do CTG na noite de quinta-feira
O evento, realizado pela Associação Cultural São Gabriel das Carretas, serviu também para apresentar a entidade, presidida por Luis André Oliveira e contou com a presença de vários artistas da música gaúcha. Em vinte e uma composições, foram interpretados sucessos compostos por Gaspar Machado e Edilberto Teixeira, falecidos há anos. A diretoria da entidade, que deverá participar da organização da Estância da Canção, foi apresentada ao público.


Jantar teve grande procura dos presentes ao evento e foi considerado muito bom

Apresentação foi a cargo dos irmãos Jaqueline e Jorginho Teixeira

Diretoria da Associação, presidida por Luis André Oliveira, foi apresentada

Mostra Cultural teve a presença do cantor e deputado estadual Luiz Marenco

Cantores foram até a madrugada interpretando sucessos dos dois saudosos poetas
Além do jantar campeiro que deu grande procura, o show contou com um grande número de artistas: Enio Medeiros, Matheus Leal, Edilberto Teixeira Neto, Mauro Silva e Danner Marinho, Luciano Rodrigues, André Teixeira, Juvenil Camargo (Pingo), Luciano Maia, César Oliveira e Rogério Melo, além do músico e deputado estadual em primeiro mandato, Luiz Marenco, que elogiou a iniciativa dos presentes em resgatar e valorizar a cultura gaúcha e a tradição. A Associação agradece a todos que fizeram desta iniciativa um sucesso. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2019 09h18 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.