Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Apicultura: Aldo Machado recebe voto de louvor da Câmara de Vereadores

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

Apicultura: Aldo Machado recebe voto de louvor da Câmara de Vereadores

Aldo Machado dos Santos recebeu voto de louvor do Legislativo na manhã desta segunda-feira, 15 de julho
Pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da apicultura em São Gabriel e na região, o presidente da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (COOAPAMPA), Aldo Machado dos Santos, foi agraciado com o Voto de Louvor da Câmara de Vereadores, na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, por indicação do vereador Claudiomiro Borges, do PL. Ele também foi agraciado pelo Dia do Apicultor, comemorado em 22 de maio.



Indicação foi do vereador Claudiomiro Borges, do PL, pelo trabalho realizado por Aldo pelo desenvolvimento da apicultura na região
“Aldo vem desenvolvendo um trabalho exemplar em favor da apicultura, levando o nome de São Gabriel a vários municípios do Estado. Presidiu a Federação apícola do Rio Grande do Sul (FARGS), sendo atual vice-presidente. É coordenador da Câmara Técnica da Apicultura, da Secretária da Agricultura do Estado e coordenador do Polo do Mel do Pampa, do Ministério da Integração Nacional. Aldo Machado é merecedor deste Voto de Louvor, como forma de reconhecimento desse Poder, por tudo que tem feito em favor da apicultura de nossa cidade”, justificou o vereador Claudiomiro, que também intermediou uma emenda parlamentar para a compra de um caminhão para ser usado como a primeira Casa Móvel de Mel do país, para atender produtores da região.

Além de agradecer, Aldo pediu apoio para finalização do entreposto do mel, situado na RS-630
Em sua fala na tribuna, Aldo relembrou o apoio que recebeu de diversos vereadores, para que São Gabriel fosse reconhecida, como uma das principais cidades produtoras de mel do país, “em 2006 o vereador Marcos Mec, que era secretário na época, nos levou a diversos eventos para mostrar o que nós tínhamos na área de apicultura em São Gabriel. O vereador Cacaio também buscou apoio, para patrocinar nossos projetos. Vereador Felipe Abib, que nos ajudou com o projeto da COOAPAMPA, para inscrição junto ao Banco do Brasil. Claudiomiro, que nos últimos dois anos vem trabalhando na busca de recursos e com muito sucesso. Vejo aqui também o vereador Chiquinho, que apresentou um Projeto de Lei, para incrementar a apicultura na nossa cidade, em 2009. O nosso presidente do Legislativo Adão Santana, que nos ajudou a conquistar espaço junto a Câmara Técnica de Apicultura do Estado, quando ainda ninguém conhecia o que era feito aqui em São Gabriel e agora eu estou na outra ponta da mesa, presidindo esta entidade. Por isso, eu agradeço o apoio de todos os colaboradores e finalizo dizendo que precisamos do apoio de vocês mais uma vez, para finalizar o nosso entreposto do mel. Com ele concluído, tenho certeza que São Gabriel poderá ser o maior exportador de mel do Brasil”, comentou.


Aldo recebeu o Voto de Louvor com familiares, colegas apicultores e do Lions Club Plácido de Castro, de onde faz parte. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/07/2019 21h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: