25 junho 2019

Tempo "vira" trazendo frio e chuva

Chegada de frente fria trouxe chuva e queda brusca das temperaturas nesta terça-feira no Estado. São Gabriel pode ter geada nesta quarta-feira
O tempo "virou" de fato na manhã desta terça-feira, 25 de junho, no Estado. Por volta das 11 horas, a frente fria chegou com tudo trazendo ventania e duas horas depois, chuva para São Gabriel e região, derrubando bruscamente as temperaturas no município - o dia começou com 21ºC e abafado e horas depois, caía para 14ºC com sensação menor e frio.



A mudança de tempo trouxe alguns problemas, onde parte da cidade ficou sem energia elétrica. A RGE informou que o retorno deverá ocorrer até a noite mas não deu maiores explicações sobre as causas - o vento pode ter derrubado o fornecimento de energia na região, visto que em Santa Maria, onde vem uma das redes da empresa, teve fortes ventos que chegaram a 80 km/h.

A chuva entrou pela fronteira com o Uruguai pela manhã e avança ao longo do dia até o norte do Estado. Além da chuva, existe possibilidade de temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado, segundo a Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).


Há possibilidade de geada nesta quarta-feira, quando as temperaturas podem ter mínimas de 4ºC em São Gabriel. A temperatura terá uma leve elevação no final de semana, com possibilidade de mais chuvas e novo declínio a partir de domingo, 30 de junho. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/06/2019 15h40 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: