Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 junho 2019

Solenidade da Chama Crioula da 18ª RT é divulgada em São Gabriel

Júlia Azambuja, que está coordenando evento em Candiota, esteve em visita à Secretária Juliana Medeiros e autoridades tradicionalistas para convidar entidades locais para participar do evento marcado para setembro
A Chama Crioula da 18ª Região Tradicionalista terá seu acendimento oficial em Candiota, a Capital do Carvão, em 1º de setembro. Uma série de atividades marcará ese acontecimento, que terá sua maior parte da programação no Marco do Seival, que fica a 7 quilômetros da BR-293. A programação está sendo divulgada nos municípios que compõem a 18ª RT e nesta quarta-feira (12) foi a vez de São Gabriel ser visitada.



As visitas estão sendo feitas pela Coordenadora de Tradicionalismo do município, Júlia Graziela Azambuja na região, que juntamente com o diretor campeiro da região, Márcio D'Ávila e a vice-coordenadora  Cátia Cavalheiro, se reuniram com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, para fazer o convite para que São Gabriel participe das festividades com suas entidades e tradicionalistas. O patrão da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), Cezarino Moreira, também participou da reunião.

Júlia explicou que as comemorações, que tem total apoio da Prefeitura de Candiota e são organizadas pelas entidades e a Associação de Cavaleiros do município, terão começo com a busca da chama do Estado em Tenente Portela. "Queremos resgatar a história do tradicionalismo e dar visibilidade a um fato histórico, envolvendo para isso toda a região", afirmou. O evento

A ideia é que, no dia 17 de agosto, na cidade de Tenente Portela, a 18ª RT, com sua comitiva, acenda a centelha da chama oficial do Rio Grande do Sul e à transporte para Candiota, onde ficará de 18 a 23 de agosto, com programação entre as entidades tradicionalistas do município. Em sua chegada, ela estará no evento "Pago em Dança", marcado para 18 de agosto no CTG Candeeiro do Pago e que cuja etapa será parte do Circuito Artístico da 18ª RT.

No dia 23 de agosto, por meio da Associação de Cavaleiros de Candiota (ACC), a chama oficial será conduzida para a cidade de Caçapava do Sul, por ser considerada a 2ª Capital Farroupilha. Já no dia 25 de agosto, a ACC parte em direção ao Marco do Seival, com previsão de chegada para dia 31 de agosto, com cerimônia de geração da chama da Proclamação da República Rio-grandense.

De acordo com o divulgado, no dia 1º de setembro, acontecerá a fusão da centelha da chama crioula oficial do RS com a chama da Proclamação da República Rio-grandense, às 9h, no marco de Seival, ato seguido pela distribuição de chama para 18ª Região. Para concluir, do dia 1º ao dia 10 de setembro, as cidades deverão agendar o seu acendimento, finalizando as atividades no dia 11, com a distribuição da chama em Candiota.


Os envolvidos deverão fazer São Gabriel ser representada e desde já, se colocaram à disposição.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/06/2019 12h36
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.