18 junho 2019

Pranchada do Passo do Ivo é entregue concluída à comunidade

Primeira pranchada do Passo do Ivo está concluída e pode ser novamente utilizada para tráfego, foi entregue nesta terça-feira pelo Prefeito Rossano Gonçalves
A Prefeitura de São Gabriel concluiu nesta terça-feira (18) as obras de construção da nova pranchada do Passo do Ivo, a primeira existente na estrada que liga a localidades e da Palma, que tinha ruído em setembro. Maior, com uma estrutura nova e vazão também maior das águas do Rio Vacacaizinho, que passa por ali. O Prefeito Rossano Gonçalves esteve no local e anunciou que a ponte pode ser usada novamente pela comunidade.



Obras tiveram custo de 90 mil e foram concluídas nesta semana

Pranchada substituiu antiga ponte, que acabou danificada em setembro
O valor investido na obra foi de mais de 90 mil reais, onde uma nova ponte foi construída, com novos tubos e as sobras da antiga ponte foram utilizadas para reforçar as suas cabeceiras. "É mais uma necessidade da comunidade gabrielense que é atendida e junto disso, com a melhoria das estradas da região, que vem sendo constantes. Apesar das condições meteorológicas que atrapalharam um pouco no período da obra, ela está sendo entregue hoje", frisou Rossano.

Ele e o Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal ainda vistoriaram as demais pranchadas, que deverão receber melhorias em breve, além das obras de manutenção das estradas da região do Passo do Ivo, que receberam não somente patrolamento, mas alargamento, colocação de material e demais serviços, como limpeza e roçada dos acostamentos.


Rossano, juntamente com o Secretário Carlos Cléber Leal, vistoriou outras pranchadas na região para ver que reparos precisariam ser feitos

Prefeito ainda conversou com moradores durante o percurso
A ponte tinha sofrido danos em setembro e um esforço foi realizado para a construção de uma nova ponte no local. O Secretário de Obras, Ricardo Júnior e o engenheiro-civil da Prefeitura, Vasco Oliveira, estiveram também no local. O Prefeito ainda conversou com moradores para colher sugestões ao longo do percurso, acompanhado pelo site Caderno7

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/06/2019 16h19 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.