 |
Reunião apresentou mecânica do programa e distribuiu fichas de inscrição para pais de alunos, na Secretaria de Educação, na tarde desta segunda-feira, 10 de junho |
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi oficializada a criação de um novo projeto social para a educação e conscientização de crianças e adolescentes com uso da disciplina militar somada à noções de cidadania, educação e formação do cidadão. Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com alunos, professores e o Corpo de Bombeiros apresentou as primeiras informações do programa "Bombeiro Mirim", que deverá ter sua aula inaugural em 6 de julho e será aos sábados.
 |
Aula inaugural do projeto está prevista para 6 de julho. Vinte alunos participarão do primeiro ano do programa |
O programa terá a participação de vinte alunos de dez escolas municipais - Ferraz Neto, João Goulart, João Manoel Salvadé, Menino Jesus - CAIC, Ginásio São Gabriel, Marechal Deodoro, José Lima, Presidente Kennedy, Dom Pedro II e Carlota Vieira da Cunha. Eles receberão aulas com noções civis e militares, como prevenção de incêndios, acidentes, afogamentos, primeiros socorros, higiene, segurança no trânsito, entre outros. Os pais dos alunos selecionados receberam as fichas de inscrição que serão entregues na aula inaugural em 6 de julho. As demais aulas deverão iniciar oficialmente em agosto.
O projeto é uma ideia do novo comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros, Tenente Renan Severo Berleze, onde ele buscará parcerias para custear os uniformes dos alunos integrantes do projeto, que seguirá ações similares como a Brigada Mirim e o Pelotão Esperança, formando cidadãos com noções de disciplina e cidadania.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 10/06/2019 19h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com