10 junho 2019

Oficializada a criação do "Bombeiro Mirim" em São Gabriel

Reunião apresentou mecânica do programa e distribuiu fichas de inscrição para pais de alunos, na Secretaria de Educação, na tarde desta segunda-feira, 10 de junho
Nesta segunda-feira, 10 de junho, foi oficializada a criação de um novo projeto social para a educação e conscientização de crianças e adolescentes com uso da disciplina militar somada à noções de cidadania, educação e formação do cidadão. Uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com alunos, professores e o Corpo de Bombeiros apresentou as primeiras informações do programa "Bombeiro Mirim", que deverá ter sua aula inaugural em 6 de julho e será aos sábados.



Aula inaugural do projeto está prevista para 6 de julho. Vinte alunos participarão do primeiro ano do programa
O programa terá a participação de vinte alunos de dez escolas municipais - Ferraz Neto, João Goulart, João Manoel Salvadé, Menino Jesus - CAIC, Ginásio São Gabriel, Marechal Deodoro, José Lima, Presidente Kennedy, Dom Pedro II e Carlota Vieira da Cunha. Eles receberão aulas com noções civis e militares, como prevenção de incêndios, acidentes, afogamentos, primeiros socorros, higiene, segurança no trânsito, entre outros. Os pais dos alunos selecionados receberam as fichas de inscrição que serão entregues na aula inaugural em 6 de julho. As demais aulas deverão iniciar oficialmente em agosto.


O projeto é uma ideia do novo comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros, Tenente Renan Severo Berleze, onde ele buscará parcerias para custear os uniformes dos alunos integrantes do projeto, que seguirá ações similares como a Brigada Mirim e o Pelotão Esperança, formando cidadãos com noções de disciplina e cidadania. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/06/2019 19h48
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.