12 junho 2019

Copa América: PRF intensifica fiscalização na Fronteira

PRF intensificará fiscalização na fronteira com o início da Copa América, na próxima sexta-feira. Torcedores proibidos nos estádios não entrarão no Brasil (foto divulgação/PRF)
Torcedores proibidos nos estádios não ingressarão no país

Durante o período da Copa América, Policiais Rodoviários Federais estarão fiscalizando com rigor o ingresso de turistas na fronteira do RS. A operação tem por objetivo coibir o ingresso de torcedores que estão banidos dos estádios por atos de violência em seus países de origem. Além disso, o reforço de policiamento permite ampliar o combate ao tráfico de armas e drogas.



O Brasil, a Argentina e o Uruguai assinaram acordo que terá vigência durante a Copa América permitindo a restrição de ingresso no país de torcedores com histórico de violência em seus países de origem.

É prevista uma grande movimentação de torcedores pelas BR-290 e 158 para cruzar por aqui para assistir os jogos da Copa América em Porto Alegre, que é a sede mais próxima. Os países vizinhos - Uruguai e Argentina - terão duas partidas na Arena do Grêmio; o Uruguai joga dia 20 de junho contra o Japão às 20 horas e a Argentina, contra o Catar em 23 de junho, às 16 horas.


Porto Alegre ainda sediará uma das partidas das quartas-de-final em 27 de junho e uma das semifinais em 3 de julho. Pelos cruzamentos, um destes times poderá jogar estas duas fases seguintes: Brasil, Uruguai ou Argentina. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Agência PRF
Data: 12/06/2019 09h13
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.