13 maio 2019

"Unipampa na Rua" acontecerá nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (15) à partir das 10h na praça Dr. Fernando Abbott, haverá um evento para que toda a população de São Gabriel compareça e entenda um pouco mais sobre o que é a universidade pública e o que acontece dentro e fora dela. O evento terá várias atrações durante o dia para que a comunidade conheça mais sobre a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o que ela realmente faz.



Segundo nos informa a acadêmica Danielle Nascimento, que faz parte da organização, o evento visa apresentar de fato o que a Unipampa faz e representa em São Gabriel. A divulgação científica sempre foi uma das principais dificuldades da Universidade, seja pelos meios de comunicação bem como, a forma como a informação é transmitida para a sociedade. A Universidade Federal do Pampa foi estabelecida na região sul do estado do Rio Grande do Sul, com o intuito de trazer desenvolvimento, informação e cultura a essa região.

Eventos que reúnam diversos laboratórios, setores, servidores e alunos fazem com que essa informação especializada possa ser transmitida de forma descontraída e com uma linguagem mais acessível a comunidade em geral. O evento “Unipampa na rua” levará a comunidade o conhecimento e atividades realizadas na Universidade, despertando o interesse e a curiosidade pelo ensino superior e as suas diversas contribuições para com a sociedade.


O “Unipampa na rua” visa proporcionar um maior conhecimento da Universidade para a população de São Gabriel, disponibilizando materiais e informações sobre as atividades, cursos e projetos que são desenvolvidos, reforçando o vínculo da academia com a comunidade na qual está inserida. A programação científica, mostra ecológica, mostra cultural e show da banda Vitrola 220. Prestigie!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/05/2019 10h34
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.