21 maio 2019

"Supermercado Social" beneficiará os mais necessitados a partir de junho

A partir de junho, uma iniciativa social buscará reaproveitar as sobras de alimentos que atualmente acabam indo fora. O projeto "Supermercado Social" será oficialmente lançado no dia 19 de junho, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Rotary Club de São Gabriel, informa a Secretária e Vice-prefeita do município Karen Lannes (foto ao lado).



O projeto seguirá os moldes de iniciativas similares como o Banco de Alimentos e já está fazendo levantamento nos supermercados da cidade para buscar parcerias a fim de efetivar doações dos alimentos, principalmente frutas, verduras e legumes que podem ser aproveitados. Segundo dados oficiais no mundo, anualmente cerca de 1,3 bilhões de toneladas de alimentos acabam indo para o lixo, sendo que o contingente de famintos vai a 800 milhões.

Para a vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Karen Lannes um problema dessa magnitude exige soluções de igual porte, mas segundo ela, há algumas iniciativas localizadas que podem sinalizar soluções, “até porque um grande contingente das pessoas atingidas pela fome habita em cidades”, ressalta a vice-prefeita. O projeto que está em caráter experimental terá sua primeira edição na Praça do Bairro Menino Jesus.


Os alimentos serão entregues para pessoas com carência social e previamente cadastrados por assistentes sociais da Secretaria. “Além dos estabelecimentos, os cidadãos também podem fazer as doações, e com certeza poderemos combater o desperdício de alimentos, ajudando várias famílias necessitadas da nossa cidade”, ressalta a vice-prefeita.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/05/2019 15h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.