Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 maio 2019

Reitora da Urcamp cumpre agenda em Brasília e na Capital Gaúcha

Reitora da Urcamp e presidente da FAT, Lia Quintana, cumpriu agenda em Brasília e Porto Alegre (foto divulgação)
A reitora da Urcamp e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, cumpriu agendas em Brasília e na Capital Gaúcha nsta semana. No dia 28, esteve no 8º Fórum de Reitores do CRUB – Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras -, com o tema ‘Políticas Públicas e os desafios para a Educação Superior no Brasil’. Já na quarta-feira, 29, em Porto Alegre, esteve com deputados e em reunião com o Governador do RS, Eduardo Leite, com a pauta ‘apresentação do Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas) e apresentação do Programa de Formação Continuada para professores da educação básica no contexto na BNCC e do RGC e das escolas no RS’. Lia Quintana, nas duas capitais, representou a Urcamp e fez parte da comitiva do Comung, cujo seu cargo na Diretoria é 2ª vice-presidente.



Em Brasília, a reitora da Urcamp representou o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas ao lado da PUCRS, Unisinos, Unilasalle e Unisc, no 8º Fórum de Reitores do CRUB. O evento teve a conferência de abertura ‘A autonomia Universitária e os desafios da sua efetividade’, com o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal – STF; moderador: reitor Benedito Guimarães Aguar Neto (UPM) – Presidente do CRUB. Logo após, iniciaram os Painéis, com término ao final da tarde. Os temas abordados foram: ‘Realidade e Perspectivas para o Ensino Superior: O Olhar do CNE’, com o Conselheiro Antonio de Araújo Freitas – Presidente da Câmara de Educação Superior do CNE; ‘O contexto internacional e as novas políticas para o fortalecimento da pós-graduação’, com a professora Sônia Bao – Diretora de Avaliação e Presidente substituta da Capes, professora Zena Martins – Diretora de Programas e Bolsa da Capes, e professor Mauro Rabelo – Diretor de Relações Internacionais da Capes; ‘Desafios e perspectivas para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil’ - Astronauta Marcos Pontes – Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); e Encaminhamento com o tema ‘As propostas do CRUB para uma nova política educação’.

Ainda em Brasília, Lia Quintana foi recebida pelo coordenador da bancada Gaúcha, deputado federal Giovane Cherini, e pelo deputado federal Marcelo Moraes. As agendas foram acompanhadas pelo reitor da Unilasalle, professor Paulo Fossati; e pelo professor Vilmar Thomé, representante da Unisc. Também pela Urcamp, esteve presente o Gerente Financeiro Sebastião Kaé.

Na Capital Gaúcha, a agenda foi com a Diretoria do Comung – Gestão 2018/2020 -, composta pela presidente Carmen Lúcia de Lima Helfer (reitora da Unisc), 1º vice-presidente Evaldo Antonio Kuiava (reitor da UCS), 2ª vice-presidente Lia Maria Herzer Quintana (reitora da Urcamp); secretário Cleber Cristiano Prodanov (reitor da Feevale) e tesoureira Cátia Maria Nehring (reitora da Unijuí). A primeira reunião foi junto ao deputado Fábio Branco, que entregou convite aos reitores para o lançamento da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece no dia 17 de junho. Foi agendado, ainda, uma reunião com o deputado Gabriel Souza, referente ao lançamento da Frente Parlamentar em defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do RS. E encontro com o deputado Issur Koch, vice-presidente da Comissão de Educação.


A partir das 15 horas, a agenda da Comitiva do Comung foi com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O objetivo do encontro foi a apresentação do Comung e a apresentação do Programa de Formação continuada para professores da educação básica no contexto da BNCC e do RGC e das escolas no RS. A reunião foi acompanhada pelo professor Gabriel Grabowiski, da Feevale, e pelo deputado Luiz Henrique Viana.

Reportagem: Jéssica Pacheco/Ascom Urcamp
Data: 30/05/2019 18h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.