07 maio 2019

Com Enfermagem e Agronomia, Unopar entra em nova fase em São Gabriel

Luciano Cardoso fala sobre o início das atividades dos cursos de Enfermagem e Agronomia no Polo da Unopar em São Gabriel
A Unopar - Pólo de São Gabriel, está em uma nova fase e definitivamente consolidada na Terra dos Marechais. Com um portifólio de mais de cinquenta cursos ativos, entre a Graduação e a Pós-Graduação, a instituição tem como principais novidades os Cursos Superiores de Enfermagem e Agronomia, que tem 40 alunos cada turma e é uma realidade, frisa o diretor Luciano Cardoso.



Os cursos já estão tendo procura para os próximos vestibulares, sendo que o próximo processo seletivo será em 18 de maio. "No segundo semestre, já teremos o início da parte prática, com a utilização das peças para as práticas, além de aulas de anatomia e pesquisa", frisando que dois laboratórios estão sendo construídos no Polo. Para Agronomia, um dos laboratórios está pronto e o outro também em construção, sendo que um deles será o laboratório de solos, estando pronto até o segundo semestre.

"A partir disso, teremos os exercícios de campo, com professores presenciais que serão especialistas da área, na Agronomia. Na Enfermagem, teremos o envolvimento de uma quantidade significativa de profissionais da área, somado às aulas via satélite no Pólo, além das práticas", informa.

O próximo vestibular oferecerá mais vagas para todos os cursos, que atualmente na Graduação são 33 cursos. Luciano explica que por enquanto, não haverá no momento oferta de cursos novos, o que pode ser deliberado somente na Convenção Nacional da Unopar, que ocorre em setembro na cidade de São Paulo. "Neste momento, o foco são nos atuais cursos, mas antecipamos que temos demandas que estão sendo pedidas e que serão submetidas na Convenção da Unopar", finaliza.


As inscrições para o próximo vestibular que ocorre em 18 de maio já estão abertas e podem ser feitas no Pólo, que fica em anexo ao Colégio Perpétuo Socorro, na Rua Barão do Cambaí. As aulas para quem ingressar neste vestibular estão previstas para 1º de agosto. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/05/2019 19h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.