Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 maio 2019

Câmara de Vereadores homenageia CREA-RS pelos 85 anos

Câmara de Vereadores homenageou CREA-RS pelos seus 85 anos nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de São Gabriel entregou nesta segunda-feira (27), Voto de Congratulações ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), que completa 85 anos no próximo dia 30 de maio. A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Abib (PT), que também é engenheiro e membro da instituição e foi entregue para os integrantes da Inspetoria local.



Proponente da homenagem, vereador e Engenheiro Civil Felipe Abib destacou a importância do CREA para a segurança e desenvolvimento sustentável das comunidades

Ricardo Bragança foi homenageado pelo CREA, por ter sido o 1º inspetor-chefe do escritório local

Engenheiro Eletricista Rafael Munhoz também foi homenageado por ser o mais antigo registrado
Na ocasião, também foram entregues homenagens do CREA-RS para o Engenheiro civil Ricardo Bragança, que foi o primeiro inspetor-chefe do Conselho em São Gabriel e o Engenheiro Eletricista Rafael Cloecy Munhoz, que é o mais antigo registrado na Inspetoria local, pelos serviços prestados para a área. As homenagens também foram entregues pelo Coordenador-Adjunto das Inspetorias no Estado, Engenheiro Eletricista Luiz Henrique Motta.

O proponente da homenagem salientou a importância do CREA-RS para a tecnologia, ciência e bem-estar da sociedade gaúcha ao fiscalizar e aferir obras e ações no Estado e comunidade. "Ressaltamos a importância pela proteção da sociedade que é sua função principal, por meio de profissionais qualificados na área tecnológica, científica e através deles, os engenheiros e agrônomos, agregam valores morais e éticos, e fazem o CREA ser o que é hoje. São inúmeros os serviços prestados de proteção à sociedade e isso qualifica os profissionais, fiscalizando obras e ações, evitando por muitas vezes catástrofes geradas por negligência", frisado também pelo Engenheiro Motta. Além de Abib, o vereador Cacaio Lannes (PR) também é Engenheiro Civil e associado da entidade.

O coordenador-adjunto das inspetorias, Engenheiro Eletricista Luiz Henrique Motta, destacou o papel do CREA e agradeceu as homenagens do Legislativo
A fundação do CREA-RS 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) teve a sede do Conselho da 8ª Região, que abrangia os estados do RS e SC, instalada no dia 30 de maio de 1934. Quatro meses após a fundação o CREA-RS já tinha registrado mais de mil profissionais habilitados. Desde então, a instituição tem participado ativamente das discussões de temas técnicos, que demandam conhecimento técnico-científico dos profissionais do Sistema Confea/Crea para a retomada do crescimento regional e nacional.

Congregam cerca de 300 títulos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e tecnólogos, que perfazem em nível nacional mais de 1 milhão de profissionais, com cerca de 60 mil atuando somente no Rio Grande do Sul. Além dos profissionais, integram este sistema as entidades de classe e as instituições de ensino das áreas afins. Em suas 44 inspetorias, estrategicamente localizadas em 11 regiões do Rio Grande do Sul, o CREA oferece  atendimento com agilidade e eficiência aos profissionais, empresas e sociedade.

O CREA-RS em São Gabriel

A Inspetoria de São Gabriel, integrante da Zonal Fronteira Sudoeste, foi criada em 7 de novembro de 1983, inicialmente como escritório e logo após passando à Inspetoria. Seu primeiro Inspetor-chefe foi o Engenheiro Civil Luiz Ricardo Salgado Bragança, que foi homenageado na sessão desta segunda-feira. Os inspetores no mandato 2019/2020 em São Gabriel são os engenheiros agrônomos Mário Sérgio Blini Fernandes, Gabriel Hermes Teixeira Chiappetta e a engenheira civil Andréia Hermann. Desde 2015, o escritório da Inspetoria atende na Rua João Manoel, 352, próximo ao Calçadão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/05/2019 08h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.