Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Câmara de Vereadores homenageia CREA-RS pelos 85 anos

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

O Poder da Clareza - 17 de outubro em São Gabriel

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida - lembrança do Colégio Perpétuo Socorro

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Curso para o Concurso de Vila Nova do Sul é no Aurora Concursos

Câmara de Vereadores homenageia CREA-RS pelos 85 anos

Câmara de Vereadores homenageou CREA-RS pelos seus 85 anos nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de São Gabriel entregou nesta segunda-feira (27), Voto de Congratulações ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), que completa 85 anos no próximo dia 30 de maio. A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Abib (PT), que também é engenheiro e membro da instituição e foi entregue para os integrantes da Inspetoria local.



Proponente da homenagem, vereador e Engenheiro Civil Felipe Abib destacou a importância do CREA para a segurança e desenvolvimento sustentável das comunidades

Ricardo Bragança foi homenageado pelo CREA, por ter sido o 1º inspetor-chefe do escritório local

Engenheiro Eletricista Rafael Munhoz também foi homenageado por ser o mais antigo registrado
Na ocasião, também foram entregues homenagens do CREA-RS para o Engenheiro civil Ricardo Bragança, que foi o primeiro inspetor-chefe do Conselho em São Gabriel e o Engenheiro Eletricista Rafael Cloecy Munhoz, que é o mais antigo registrado na Inspetoria local, pelos serviços prestados para a área. As homenagens também foram entregues pelo Coordenador-Adjunto das Inspetorias no Estado, Engenheiro Eletricista Luiz Henrique Motta.

O proponente da homenagem salientou a importância do CREA-RS para a tecnologia, ciência e bem-estar da sociedade gaúcha ao fiscalizar e aferir obras e ações no Estado e comunidade. "Ressaltamos a importância pela proteção da sociedade que é sua função principal, por meio de profissionais qualificados na área tecnológica, científica e através deles, os engenheiros e agrônomos, agregam valores morais e éticos, e fazem o CREA ser o que é hoje. São inúmeros os serviços prestados de proteção à sociedade e isso qualifica os profissionais, fiscalizando obras e ações, evitando por muitas vezes catástrofes geradas por negligência", frisado também pelo Engenheiro Motta. Além de Abib, o vereador Cacaio Lannes (PR) também é Engenheiro Civil e associado da entidade.

O coordenador-adjunto das inspetorias, Engenheiro Eletricista Luiz Henrique Motta, destacou o papel do CREA e agradeceu as homenagens do Legislativo
A fundação do CREA-RS 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) teve a sede do Conselho da 8ª Região, que abrangia os estados do RS e SC, instalada no dia 30 de maio de 1934. Quatro meses após a fundação o CREA-RS já tinha registrado mais de mil profissionais habilitados. Desde então, a instituição tem participado ativamente das discussões de temas técnicos, que demandam conhecimento técnico-científico dos profissionais do Sistema Confea/Crea para a retomada do crescimento regional e nacional.

Congregam cerca de 300 títulos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e tecnólogos, que perfazem em nível nacional mais de 1 milhão de profissionais, com cerca de 60 mil atuando somente no Rio Grande do Sul. Além dos profissionais, integram este sistema as entidades de classe e as instituições de ensino das áreas afins. Em suas 44 inspetorias, estrategicamente localizadas em 11 regiões do Rio Grande do Sul, o CREA oferece  atendimento com agilidade e eficiência aos profissionais, empresas e sociedade.

O CREA-RS em São Gabriel

A Inspetoria de São Gabriel, integrante da Zonal Fronteira Sudoeste, foi criada em 7 de novembro de 1983, inicialmente como escritório e logo após passando à Inspetoria. Seu primeiro Inspetor-chefe foi o Engenheiro Civil Luiz Ricardo Salgado Bragança, que foi homenageado na sessão desta segunda-feira. Os inspetores no mandato 2019/2020 em São Gabriel são os engenheiros agrônomos Mário Sérgio Blini Fernandes, Gabriel Hermes Teixeira Chiappetta e a engenheira civil Andréia Hermann. Desde 2015, o escritório da Inspetoria atende na Rua João Manoel, 352, próximo ao Calçadão. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/05/2019 08h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: