29 maio 2019

Bombeiros combatem princípio de incêndio na Escola José Lima

Princípio de incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, na Escola Municipal José Lima e teria sido causado por aluno em uma das salas de aula; autoria está sendo investigada
Sinistro teria sido causado de forma intencional por aluno

Os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ferreira da Fonseca Lima foram surpreendidos no começo do expediente escolar, na manhã desta quarta-feira, 29 de maio. Por volta das 8 horas da manhã, um princípio de incêndio ocorreu em uma das salas e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O impressionante é que o sinistro teria sido causado por um aluno, cuja autoria está sendo investigada.



Os Bombeiros vieram rapidamente, acionados pela diretora Raquel de Lima de Souza, que recebeu a reportagem para falar do assunto. Ela informou que os professores fizeram a evacuação dos alunos com segurança, visto que nem todos estavam ainda nas salas e relatou ainda que um recipiente com gasolina foi encontrado junto do armário incendiado. "É difícil acreditar que isso foi uma ação arquitetada, estamos incrédulos ainda pela capacidade e queremos descobrir quem fez isso", afirmou.


A Secretaria de Educação e a Brigada Militar também foram acionadas e deram todo o suporte. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira para recompor a Escola. A notícia causou preocupação na comunidade, mas graças à ação rápida de todos os envolvidos, uma tragédia foi evitada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/05/2019 13h02 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.